quinta-feira, 5 de março de 2015

Com equipamentos velhos, Centro de Odontologia do Cabo, PE, é interditado

 
CRO-PE foi ao centro após receber denúncia da população (Foto: Reprodução / TV Globo)
CRO-PE foi ao centro após receber denúncia da
população (Foto: Reprodução / TV Globo)

 
 

 
O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do centro do Cabo de Santo Agostinho foi interditado, nesta quarta-feira (4), pelo Conselho Regional de Odontologia. O local foi vistoriado após o Conselho receber uma denúncia de que um equipamento teria caído em cima de um paciente na terça (3). Na fiscalização, foi constatado que os consultórios não apresentam condições adequadas de atendimento.
 
“Os equipamentos estão velhos, com problemas das mais variadas ordens, e isso coloca em risco a segurança de médicos e pacientes. Com a interdição, proibimos os cirurgiões dentistas de atuarem no local. E, dessa forma, garantimos a proteção dos profissionais e da população”, afirma o presidente do Conselho Regional de Odontologia, Rogério Zimmerman. A fiscalização foi feita na manhã desta quarta e encontrou irregularidades nos quatro consultórios do centro.
 
A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Cabo confirmou a interdição e informou que os problemas já haviam provocado a paralisação de três dos quatro consultórios do CEO. De acordo com o órgão, dois dos consultórios estavam interditados por falta de manutenção. O terceiro também acabou fechando porque a cadeira de atendimento cedeu. Por isso, na manhã desta quarta, todos os pacientes estavam sendo recebidos em somente um consultório. Cerca de 20 pessoas passam pelo CEO todos os dias.
 
Centro de Odontologia do Cabo de Santo Agostinho é interditado (Foto: Reprodução / TV Globo)
 

Reparos no Centro de Odontologia do Cabo devem ser
feitos nos próximos 15 dias (Foto: Reprodução / TV Globo)
 
O Conselho Regional de Odontologia deu um prazo de 30 dias para a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho reparar todas as irregularidades. Caso o prazo não seja cumprido e o poder público não dê uma justificativa plausível para o descumprimento, o caso será encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Mas a Secretaria de Saúde municipal garantiu que todos os problemas serão resolvidos nos próximos 15 dias. De acordo com o órgão, a coordenação do CEO deu início aos serviços de manutenção emergencial ainda nesta manhã.
 
A Secretaria de Saúde do Cabo ainda informou que os dentistas que atuam no CEO do centro da cidade serão relocados para outras unidades médicas durante a interdição. Por isso, os atendimentos não serão interrompidos. Nesse período, os casos de emergência serão atendidos no Hospital Mendo Sampaio. Já as consultas especializadas serão realizadas no CEO de Ponte dos Carvalhos. Ainda segundo a Secretaria, o gerente do CEO vai ficar no local nesta quarta e quinta-feira (4 e 5) para passar essas orientações aos pacientes que se dirigirem ao local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário