quarta-feira, 7 de maio de 2014

Prefeitura adquire tratores para aumentar produção agrícola


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho adquiriu dois novos tratores para reforçar o suporte e a assistência técnica às comunidades rurais. Os equipamentos agrícolas serão apresentados nesta quinta-feira (08/05), às 8h, a agricultores do município na própria Superintendência de Desenvolvimento Rural, que fica situada às margens da BR 101 Sul, no Centro. As novas aquisições vão contribuir para o desenvolvimento econômico do município e o aumento da produção agrícola.
 
De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Rural, Wasiton Alves, os maquinários foram adquiridos com recursos próprios e o investimento foi de mais de R$ 250 mil. “O prefeito Vado da Farmácia tem se empenhado para atender os produtores rurais da melhor forma possível e esses tratores com certeza vão ajudar ainda mais o campo a desenvolver sua produção”, destacou.
 
Os novos tratores vão facilitar a prestação de serviços como aração, gradagem, suporte no escoamento da produção e outros. Atualmente a Superintendência de Desenvolvimento Rural atende cerca de dez mil famílias em 42 comunidades rurais, proporcionando suporte na mecanização, melhoramento e escoamento da produção agrícola, transporte de insumos, promovendo capacitações, implantação de programas voltados para agricultura e piscicultura, entre outras ações.
 
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário