segunda-feira, 31 de março de 2014

Programa Nas Ondas da Leitura beneficia estudantes da rede municipal

entregadelivros-fotojoaobarbosa1Dando continuidade ao Programa Nas Ondas da Leitura, que distribui kits de livros paradidáticos a alunos da rede municipal, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promoveu nessa sexta-feira (28/03), uma atividade no Centro Cultural Mestre Dié, em Ponte dos Carvalhos. Estudantes, dirigentes e professores de duas escolas beneficiadas, Paulo Guerra e Paulo Freire, participaram do encontro, que contou com contação de histórias, entrega de kits e apresentação teatral. O prefeito Vado da Farmácia marcou presença no evento. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Editora Imeph.
 
entregadelivros-fotojoaobarbosa2
 
O programa vem beneficiando e atendendo alunos do ensino fundamental – 1° ao 9° ano, além de alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), através da distribuição anual de kits de livros paradidáticos, que podem ser levados para casa. O objetivo é que despertar nos estudantes o prazer pela leitura. São realizadas atividades de produção textual e oficinas a partir das temáticas lidas pelos educandos. Além disso, eles têm a oportunidade de ter o contato direto com autores de algumas obras contidas nos kits, por meio de palestras realizadas nas próprias escolas.
 
Nessa sexta, durante a atividade no Mestre Dié, foi apresentada uma peça com o tema “O que é o cordel”, feita por alunos contemplados com o programa. O ator e contador de histórias Paulo André Viana também se apresentou. O prefeito aproveitou o momento e fez a entrega de alguns kits para os alunos presentes. De acordo com ele, o programa é muito importante e motivador. “Ver essas crianças apresentando algo que aprenderam nesses livros é o que nos incentiva a cada vez mais investir na educação”, destacou Vado.
 
entregadelivros-fotojoaobarbosa5O programa é percebido pelos professores como mais um recurso pedagógico da escola e principalmente motivador para a ampliação do hábito e das competências de leituras dos alunos. Para o secretário de Educação, Elias Santos, entregar os kits paradidáticos é permitir que esses estudantes possam se desenvolver cada vez mais.
 
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário