segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Baile Municipal do Cabo atraiu milhares de foliões



DSC_1875.JPGCom o tema “De verde e branco vou pintar meu carnaval”, a 10ª edição do Baile Municipal do Cabo de Santo Agostinho ocorreu na noite dessa sexta-feira (21/02) e foi um sucesso de público, segundo a organização. O Clube da Destilaria foi mais uma vez sede da festa, e se transformou numa arena de futebol cheia de cores, alegria e fantasias inspiradas nas cores da seleção brasileira. Milhares de foliões puderam curtir muito frevo ao som de atrações como André Rio e Patusco.
 
O evento, que abre oficialmente o Carnaval do Cabo, conseguiu arrecadar com a troca dos ingressos mais de 2 mil latas de leite, que serão doadas posteriormente a instituições de caridade do município. O baile é uma organização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Executiva de Cultura e Lazer. Várias autoridades, entre elas o prefeito Vado da Farmácia, participaram da festa. “Além de proporcionar uma noite de animação ao povo cabense, esse baile tem a importância da ajuda social e fazemos questão de manter este trabalho que ajuda tantas pessoas carentes”, ressaltou o prefeito, acompanhado da primeira-dama Débora Costa. “Em nome de toda a prefeitura, desejamos uma folia de momo com muita paz e segurança e que todos os turistas e cabenses carreguem esta alegria do carnaval até a quarta-feira de cinzas sem violência”, acrescentou.
 
DSC_2696.JPGO baile foi iniciado pelo Bloco Lírico Cordas e Retalhos, do Recife, que entoou diversas marchinhas de carnaval, animando o público. Em seguida, houve a apresentação da Banda Filarmônica XV de Novembro Cabense, da Companhia de Dança Albatroz e dos candidatos a Rei e Rainha do Carnaval 2014, julgados pelos critérios de beleza, simpatia e frevo no pé. Os vencedores foram Marcos Cipriano (18 anos, morador de Gaibu) e Clécia Lima (24 anos, da Cohab). Eles receberam o prêmio de R$ 3 mil cada. “Estou bastante feliz e grata por ter vencido o concurso e poder representar minha cidade durante o carnaval”, falou a rainha Clecia. “É uma grande honra ser eleito o rei do carnaval, que sempre foi um sonho para mim”, disse Marcos.
 
DSC_3156.JPGApós a escolha das majestades foi a vez da Orquestra Fernando Borges e do cantor pernambucano Ed Carlos comandarem a festa. Em seguida, a atração mais esperada da noite, André Rio, subiu ao palco. “Estou muito honrado em participar deste baile que tem um projeto social tão bonito. Agradeço desde já o convite. Meu objetivo é animar todo mundo com essa magia que é o carnaval e a alegria do frevo”, frisou ele, que trouxe um repertório recheado com músicas bastante conhecidas pelos foliões, como “Chuva de Sombrinhas”, “Sou teu Amor”, “O bicho vai pegar”, além de músicas do trabalho novo chamado “Se joga e vai”. O encerramento da festa ficou por conta do Grupo Patusco, que colocou todo mundo pra sambar e frevar.
 
Segundo o secretário de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, a festa conseguiu, mais uma vez, superar as expectativas. “A participação efetiva do público cabense é o mais importante para que este baile consiga ser melhor a cada ano. Quero agradecer a todos que vestiram suas fantasias e vieram abrilhantar a festa ajudando com as doações que serão repassadas para centenas de idosos e crianças”, disse. E quem foi curtir o baile não economizou na criatividade.
 
O comerciante William de Souza, 34 anos, que participa do Baile Municipal há 3 anos, foi nesta edição de Pierrot da Copa. “Esta festa vicia. Quem vem pela primeira vez nunca deixa de voltar e além da brincadeira, estamos contribuindo com o próximo”, comentou. A cabelereira de 48 anos, Luiza Gomes, que mora em Recife, esteve no evento pela primeira vez e aprovou tudo. “Minha família sempre vem ao Baile e este ano pude prestigiar esta festa tão linda. Todos os anos estarei aqui para curtir esse baile que está de nota 10 em todos os quesitos”, enfatizou.
 
DSC_2031.JPGHOMENAGEM – Durante o Baile Municipal, a Prefeitura Municipal entregou uma dedicatória à Banda Filarmônica XV de Novembro Cabense, que comemora 100 anos de fundação e foi escolhida como a grande homenageada do Carnaval do Cabo este ano. O presidente da banda, Virmeson Roberto, não escondeu a emoção em ver o grupo sendo homenageado. “Além de tocarmos pela primeira vez no Baile, esta homenagem é um grande reconhecimento da gestão municipal  por todos esses anos de dedicação. Estamos muito honrados”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário