quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Arrecadação de alimentos para o campanha Natal Sem Fome prossegue no complexo de Suape

 
A Concessionária Rota do Atlântico prossegue com as arrecadações de alimentos que serão encaminhados para o Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário, e de lá enviados às famílias carentes vítimas da seca no interior do estado. Com o tema “Doe alimentos neste Natal e alimente a esperança de muitas pessoas”, o protejo Rota do Bem está sensibilizando os diversos públicos que passam ou trabalham no entorno do complexo viário de Suape a participarem da iniciativa.
 
Para mobilizar os funcionários e usuários do sistema concessionado, foram distribuídas caixas para doação nas empresas interessadas na campanha. Já nos acessos ao complexo de Suape, 15 folhetos foram distribuídos explicando a ação e reforçando o espírito de solidariedade do gesto.
 
A iniciativa acontece em duas partes. A primeira para os condutores, que poderão entregar os produtos até a próxima sexta (13) nas praças que dão acesso ao sistema viário. Já nas empresas do complexo portuário e industrial, as caixas ficarão recebendo os mantimentos até o dia 6 de janeiro de 2014. Após esse período, a Rota do Atlântico irá recolher os alimentos e encaminhará tudo para sede do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário, localizada dentro do Parque de Exposições do Cordeiro, por trás do Expresso Cidadão, na Av. Caxangá, no Recife.
 
Segundo levantamento do Ministério da Integração Nacional, mais de 1.100.000 pessoas em 115 municípios de pernambucanos estão em situação de emergência devido à estiagem. Pelos dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, mais de 40% de todos os domicílios pernambucanos estão em situação leve, moderada ou grave de insegurança alimentar e nutricional. Sendo que uma boa parte desses lares estão nas regiões do Agreste e Sertão do estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário