quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Lula Cabral Falou,“Se ele continuar a falar besteira, eu o processo”

 

    
Ex-prefeito condenou acusações do ex-afilhado político, Vado da Farmácia (Foto: Léo Mota)
 
O prefeito bem avaliado faz o sucessor, rompe, a briga chega à imprensa e o herdeiro fala em herança maldita.  O “criador”, com raiva, questiona a capacidade da sua “criatura” e dispara contra aquele que um dia foi seu fiel escudeiro. Parece, mas essa história não envolve os Joões mais famosos do Recife. O embate em questão está ocorrendo no município do Cabo de Santo Agostinho, no litoral sul. O atual chefe do Executivo, Vado da Farmácia (PSB), afirma que o seu padrinho, o antecessor Lula Cabral (PSB), deixou uma dívida de cerca R$ 90 milhões. Na resposta, claro, a promessa de, digamos, não deixar barato tal afirmação.
 
“Se ele continuar a falar besteira, eu o processo”, asseverou, em entrevista à Rádio Folha, Lula Cabral. “O prefeito não entendeu que esses valores são referentes a restos a pagar, como todo prefeito que termina uma gestão deixa”, argumentou o atual presidente da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe).
 
Apesar de todo o imbróglio que vive com o seu sucessor, Lula Cabral garante que não está arrependido de ter indicado Vado como o seu candidato à sucessão. “Fizemos o que era necessário para vencer a eleição. Não deixamos que outras pessoas sem comprometimento assumissem o município”, ironizou o socialista.
 
Lula Cabral destacou que o seu afastamento de Vado se deve ao fato de o atual prefeito não querer contar com a contribuição do seu grupo político. “Ele preferiu escolher pessoas que, talvez, não tenham a capacidade de muitos do nosso grupo”, afirmou.
 
Em meio às especulações de que poderia voltar a disputar a Prefeitura do Cabo, no pleito de 2016, Lula Cabral disse que estuda diversas possibilidades, incluindo repetir um caminho feito pelo seu grande adversário político, o prefeito Elias Gomes (PSDB/Jaboatão). “É uma opção. Vai depender da minha votação em 2014 (para deputado federal)”, arrematou. Lula espera contar com um número expressivo de votos no município gerido pelo rival tucano.
 
blogdafolha

Nenhum comentário:

Postar um comentário