segunda-feira, 11 de maio de 2015

Bairro de Pontezinha, no Cabo, ganhará estádio de futebol

O município do Cabo de Santo Agostinho ganhará mais um estádio de futebol. Além do Gileno D’Carli, situado na Vila da Destilaria, desportistas da região vão contar com outra edificação dedicada ao esporte no bairro de Pontezinha, demanda antiga da população. O novo estádio será erguido no campo próximo à escola municipal Eronides Soares (popularmente conhecido como Campo do América). A previsão da prefeitura é de que a obra seja concluída em 12 meses.
 
O início das obras foi autorizado na manhã deste domingo (10/05), pelo prefeito do Cabo, Vado da Farmácia. Acompanhado de vários secretários municipais e de vereadores, o gestor assinou a ordem de serviço no próprio campo, com a presença de jogadores e moradores de Pontezinha.
 
As obras serão executadas com recursos próprios e do Governo Federal, através do Ministério dos Esportes. De acordo com a secretário de Obras Públicas da prefeitura, Osman Beltrão, as arquibancadas terão capacidade para comportar 10 mil pessoas. O estádio, que será construído em um terreno de 1,6 hectare, contará com gramado com sistema de drenagem de águas pluviais, vestiários, banheiros, iluminação, rampas de acessibilidade, alambrado em volta do campo, cabine de imprensa, entre outros equipamentos.
 
“Para mim é uma honra construir um estádio aqui em Pontezinha. Em 2000 acompanhava os campeonatos aqui e sei da necessidade dos desportistas em jogar num espaço mais adequado, um desejo antigo que agora começa a se realizar. Peço a compreensão de vocês e o apoio dos times para zelar por esse equipamento”, declarou o prefeito Vado. “Mesmo diante desta crise que está atingindo todo o país, estamos empenhados em realizar obras importantes e oferecer uma melhor qualidade de vida a toda população”, completou ele, aproveitando para desejar um feliz dia a todas as mães cabenses.
 
Representando os desportistas de Pontezinha, Robson de Oliveira (Robinho), de 31 anos, falou da sua alegria em ver que um sonho de toda a comunidade será realizado. “Eu estou muito emocionado. Jogo nesse campo há 25 anos e aqui já passaram vários jogadores que lutaram para que essa construção um dia acontecesse. O celeiro esportivo do Cabo agradece ao prefeito Vado e seus secretários por essa obra”, disse ele. Atualmente, 20 times da região utilizam o espaço o terreno para treinar e disputar competições. Hoje, iniciou-se o Campeonato de Futebol Adulto, com a participação de 14 equipes.
 
O secretário da Juventude e Esportes, Cesar Paiva, também destacou a importância da obra. “Finalmente Pontezinha vai receber um merecido estádio. Os peladeiros que sabem o que é jogar futebol são os que mais entendem a importância dessa obra. Aproveito para convidar a todos para a inauguração do bicicletário na Cohab e de duas academias ao ar livre nesta terça-feira”, comentou.
PONTE DOS CARVALHOS – Após o ato no bairro de Pontezinha, o prefeito Vado e sua comitiva foi à comunidade do Alto do Sol, no distrito de Ponte dos Carvalhos, para assinar a ordem de serviço que dará início a obras na localidade. Um trecho da Rua do Sol e a Rua da Bela Vista serão contempladas com pavimentação em paralelepípedo, e a Travessa Bela Vista receberá uma escadaria. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em 60 dias.
 
Moradora há nove anos da Rua Alto do Sol, a dona de casa Marta Firmo, 56 anos, comemorou. “Estou muito feliz. Nenhum prefeito até agora tinha atendido aos nossos pedidos. Conseguimos essa vitória e só temos a agradecer. Em pleno Dia das Mães recebemos esta ótima notícia”, disse.
 
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo

Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário