segunda-feira, 27 de abril de 2015

Véio Abdoral lança almanaque que destaca cultura, história e turismo do Cabo

lancamentoalmanaque-fotojoaobarbosa (10).JPG

O município do Cabo de Santo Agostinho ganhou uma publicação que destaca sua história, cultura e turismo. Foi lançado, na última sexta-feira (24/04), o ‘Almanaque do Abidoral 2015’, idealizado pelo radialista, apresentador e humorista Sérvulo Ferreira, mais conhecido como Véio Abidoral. O lançamento foi realizado na Câmara de Vereadores, no Centro, e reuniu diversas personalidades e autoridades do município. O almanaque começa a ser distribuído nesta segunda-feira (27). O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal.
 
De acordo com Sérvulo, a iniciativa visa resgatar o formato dos antigos almanaques anuais, oferecendo aos seus leitores uma grande variedade de informações sobre o patrimônio histórico da cidade, suas belezas naturais e a riqueza cultural da região, além das lorotas do Véio Abidoral. A obra, que possui 88 páginas, custa R$ 10,00, mas será distribuída gratuitamente em escolas municipais e estabelecimentos comerciais parceiros.
 
O secretário de Cultura e Lazer do município, Rinaldo da Costa, esteve presente no lançamento e ressaltou o significado da obra para o Cabo. “É uma satisfação enorme estar no lançamento desse almanaque que eu considero uma importante ferramenta de pesquisa. A Prefeitura tem sido parceira dos trabalhos que elevam a cultura cabense e nordestina”, ressaltou. “Ficamos muito felizes quando vemos esse tipo de projeto ser lançado no Cabo. Uma iniciativa que não tem partidos, o partido é a própria história do município”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Severino Belo (Deda).
 
“Abidoral me apresentou este projeto há três anos e resolvemos colocá-lo em prática. Foi um trabalho feito em grupo, cada um trazendo algo novo, contribuindo da melhor forma. Para mim foi uma honra editar o almanaque, fundamental para a história do Cabo”, enfatizou Paulo Rocha, editor geral do Jornal Gazeta Nossa. “O Cabo é tão rico em história que realmente não cabe em um almanaque só. Quero agradecer a todos os patrocinadores que colaboraram para viabilizar a sua primeira edição”, disse.
 
Uma das representantes do Trade Turístico do Cabo, Teresa Cristina, elogiou o trabalho. “É muito bom saber que existem pessoas estimuladas a trabalhar pela cultura do município, evidenciando as riquezas desta terra. Parabenizo a iniciativa”, comentou ela.
 
Emocionado, o radialista Sérvulo agradeceu a presença de todos e falou sobre o significado do projeto. “O almanaque não é só um sonho de Abidoral, dos amigos, familiares, colaboradores, patrocinadores. Ele serve para mostrar que Cabo tem história e precisa ser contada”, ressaltou. “O almanaque é do Cabo, é do mundo, mas é especialmente e principalmente da nossa futura geração. Trazemos nele coisas sucintas, mas que despertam a curiosidade das pessoas”, disse. Durante o evento, Sérvulo fez uma homenagem a Álvaro Batista, diretor do jornal Gazeta do Cabo (extinto), que faleceu no último dia 17 e que foi um dos incentivadores do seu trabalho.
 
Outras informações pelo telefone (81) 9744-2194.

Nenhum comentário:

Postar um comentário