segunda-feira, 27 de abril de 2015

População de Massangana comemora reforma de campo de futebol

 
Os moradores do Engenho Massangana, no Cabo de Santo Agostinho, realizaram um sonho. É que nesse sábado (25) foi entregue, totalmente reformado, o campo de futebol da localidade. A ‘Arena Massangana’ foi inaugurada com festa pela comunidade. A iniciativa foi da Concessionária Rota do Atlântico e a ONG americana Love.Fútbol, em parceria com Suape e a Prefeitura Municipal.
Para a reforma do campo, o projeto adquiriu o incentivo de R$ 171 mil do Fundo Social do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). A obra foi executada através de mutirões. Foram mais de 600 horas de trabalho voluntário feito pelos próprios moradores. O espaço recebeu levantamento das muretas, alvenaria, alambrado e acabamento, piso e acabamento, balizas e portões, pintura, iluminação e acabamento final.
 
Representando o prefeito Vado da Farmácia na inauguração, o secretário Municipal de Governo, Luiz Pereira, destacou a importância de se recuperar o espaço. “Esta construção não é simplesmente uma obra de cimento e cal. O que se comemora hoje é uma vitória da comunidade, do ponto de vista do exercício da cidadania. O que nós vimos foram muitas mãos construindo a arena com o mesmo objetivo. Isso significa que a população de Massangana é a verdadeira proprietária deste campo”, ressaltou ele, anunciando que os serviços de manutenção e a energia elétrica serão de responsabilidade da Prefeitura.
 
Durante o evento, os alunos da Escola Municipal Joaquim Nabuco realizaram uma apresentação cultural. Também houve uma partida de futebol. “A Arena Massangana marca a história desta comunidade. É um equipamento que traz a inclusão social e servirá para que os alunos da escola Joaquim Nabuco façam atividades esportivas”, comentou o diretor-presidente da Concessionária Rota do Atlântico, Elias Lages.
 
A população local esperava pela reforma do campo há anos. Joelma Maria dos Anjos, 33, vive em Massangana desde que nasceu e aprovou as melhorias. “A união foi quem fez a força para que os órgãos pudessem concluir este serviço. A comunidade precisava de um local para o lazer e que pudesse realizar campeonatos”, concluiu.
 
Também participaram da solenidade os secretários Everaldo Monteiro (Coordenação Regional e Serviços Públicos); José Severino Belo (Desenvolvimento Econômico e Turismo); César Paiva (Juventude e Esportes), além dos vereadores Gessé Valério, Ricardo Carneiro e Ezequiel Santos.
 
Texto: Secom/Cabo
 
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário