segunda-feira, 6 de abril de 2015

Professor de balé Eduardo Freire é assassinado em Enseada dos Corais

Com mais de 30 anos de carreira, Eduardo comandava o projeto Ballet Jovem Recife, no Clube das Águias     


O professor de dança Eduardo Freire, de 61 anos, conhecido como Mestre Kuka, foi assassinado em uma tentativa de assalto na casa de veraneio na praia de Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. O homicídio teria ocorrido na madrugada deste sábado. As investigações estão por conta do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O horário do velório e do enterro ainda não foi informado.  

Eduardo dava aula de balé clássico e estava à frente do projeto Ballet Jovem Recife, no Clube das Águias, em Boa Viagem. A companhia de dança foi inaugurada em fevereiro de 2013. Mestre Kuka era considerado um dos maiores exportadores de bailarinos de Pernambuco. Alunos dele já ingressaram em grupos como Cisne Negro, em São Paulo, na Companhia Brasileira de Ballet, no Rio de Janeiro, além de Staatsoper Ballet de Viena, na Áustria.

O professor iniciou a carreira no antigo Grupo de Ballet do Recife (GBR), de Flávia Barros, e atuou como solista do Ballet Armorial do Nordeste, de Ariano Suassuna, e também bailarino principal (solista) do Ballet da Fundação do Teatro Guaíra de Curitiba, no Paraná.

Familiares e amigos prestam homenagens nas redes sociais. "A sua Dança se perpetuará, Mestre! Foram infinitos trabalhos, por mais de 20 anos! Os Anjos de Luz te guiarão! Descanse em paz, amigo. Kuka (Eduardo Freire)", escreveu a professora Fátima Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário