quarta-feira, 8 de abril de 2015

Cabo recebe mais uma oficina do Programa de Formação em Gestão Pública


IMG-20150407-WA0015O Cabo de Santo Agostinho recebeu ontem terça-feira (07/04) mais uma oficina sobre fundos públicos e privados e emendas parlamentares, realizada pelo Programa de Formação em Gestão Pública (Forgep). O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal, na Torrinha, e contou com representantes de municípios que compõem o Território Estratégico de Suape.

A palestra foi ministrada por Guido Ribeiro, um dos capacitadores da Forgep, abordando assuntos como captação de recursos e as diferentes formas de repasse de recursos para os municípios. Leis Orçamentárias, licitações e a lei de responsabilidade fiscal, também foram abordadas.

De acordo com a coordenadora local do Forgep, Luana Volutis, está previstos ainda 80 horas de capacitação com diversas atividades assim como convênios, prestações de contas e elaboração planejamento estratégicos e gestão de projetos. “Pretendemos abrir para as prefeituras que obtiverem interesse uma ação específica de consultorias de gerenciamento de programas e gestão de projetos. Essas iniciativas são gratuitas, com participação”, concluiu.

IMG-20150407-WA0016O tema da próxima oficina será Convênios e Prestações de Conta e irá acontecer nos dias 7 e 8 de maio, no município de Escada.

Texto: Erika Freitas – Repórter estagiária da 

Secom/Cabo

Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário