quinta-feira, 23 de abril de 2015

No Centro do Cabo Governo Municipal intensifica Operação Inverno

                              

limpezacanaldalinha-fotojoaobarbosa3A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vem intensificando os trabalhos de limpeza de canais no município. Desde a última semana, o serviço está sendo executado no canal paralelo à linha férrea, no Centro, até a Vila Social. A iniciativa é da Secretaria Executiva de Limpeza Pública e faz parte da Operação Inverno, que vem contemplando diversas localidades do município com desobstrução de canais e canaletas, abertura e recuperação de ruas, retirada de mato e entulho, entre outras atividades.
 
O canal do Centro, que possui mais de 1 km de extensão, está recebendo os serviços de aprofundamento, limpeza e remoção de entulhos, desobstrução das margens, com o auxílio de uma máquina retroescavadeira. De acordo com o gerente de Limpeza, Francisco Dutra, as pontezinhas de acesso à linha foram retiradas para facilitar a desobstrução do canal, mas a prefeitura já está providenciando novas passagens.
 
limpezacanaldalinha-fotojoaobarbosa1
Os trabalhos ainda contemplarão outros canais, como o de Pirapama e das praias. “A limpeza nos canais está sendo intensificada em preparação ao inverno, mas também para deixar a cidade mais limpa”, enfatizou o secretário Executivo de Limpeza Pública, José Maria.
 
Texto: Gesla Ferreira – Secom/Cabo
 
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário