quarta-feira, 11 de março de 2015

Segurança é pauta de reunião entre prefeitura e moradores de dois bairros


Vado_Recebe_ComunidadeSantoInacio_PM01_RandyAugusto
Para unir forças com o poder público municipal no combate à criminalidade, moradores das vilas Roca e Jardim Santo Inácio, no Cabo de Santo Agostinho, se reuniram com o prefeito Vado da Farmácia. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (10/03), no anexo do Centro Administrativo Municipal (CAM), e também contou com a participação de secretários e de integrantes do 18° Batalhão da Polícia Militar. O objetivo é diminuir o índice de assaltos e arrombamentos nas áreas.
 
Na ocasião, os moradores, representando o Fórum Comunitário pela Paz da Vila Roca e Santo Inácio, entregaram ao prefeito um documento com propostas a serem implantadas nos dois bairros, bem como na cidade. No relatório elaborado pela própria comunidade, constavam diversas solicitações, entre elas a melhoria na iluminação pública, revitalização de praças, construção e/ou readequação de espaços públicos para prática de lazer e esportes, campanha educativa sobre o uso de drogas e criação de projetos de lei voltados à segurança e o bem estar da população, como a regulamentação das motos de 50 cilindradas (conhecidas como cinquentinhas).
 
Vado_Recebe_ComunidadeSantoInacio_PM04_RandyAugustoO comandante do 18° Batalhão, tenente coronel Roberto Galindo, ressaltou a importância da iniciativa dos moradores das duas comunidades. “Nosso batalhão está trabalhando em conjunto com a população do Cabo e de Ipojuca no combate ao crime. Através de grupos criados no Whatsapp (aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones), ficamos sabendo das ocorrências e estamos conseguindo ótimos resultados”, explicou. “Um grupo que vem se destacando por sua organização e contribuição é esse das vilas, por isso estamos trabalhando em parceria e pedindo a colaboração da prefeitura”, acrescentou.
 
“Sabemos que a violência não é exclusividade do Cabo, mas queremos fazer a diferença. Nossa comunidade não quer apenas cobrar do poder público e da polícia, mas sim ser parceira, contribuindo com propostas e ações. O que nos motivou a fazer este trabalho foi o alto índice de assaltos e arrombamentos nas nossas vilas”, afirmou Jairo Lima, morador da Vila Santo Inácio e um dos organizadores do fórum comunitário.
 
Vado_Recebe_ComunidadeSantoInacio_PM03_RandyAugusto
A moradora Rosilene Almeida agradeceu à prefeitura por ter atendido algumas solicitações feitas em fevereiro deste ano. “Tivemos uma reunião no mês passado com o secretário municipal de Defesa Social, José Carlos Leandro, onde fizemos algumas reivindicações e já estamos conseguindo êxito, como a recuperação da iluminação pública em diversas ruas e a operação tapa-buraco”, disse. “Estamos acompanhando o grupo do Whatsapp e planejando ações conjuntas entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar para melhorarmos a qualidade de vida das comunidades”, informou o secretário José Leandro.
 
Vado_Recebe_ComunidadeSantoInacio_PM02_RandyAugustoO prefeito Vado ouviu atentamente às demandas expostas pelo grupo e parabenizou a iniciativa. “Sem a participação da sociedade, é quase impossível combatermos à criminalidade, por isso parabenizo essa ação e estarei avaliando, junto com os secretários, todas as solicitações feitas por vocês. Muitas já estão sendo providenciadas, como o projeto de lei que regulamentará o uso das cinquentinhas”, enfatizou.
“A prefeitura já contratou uma empresa que irá fazer a manutenção das praças da cidade. O canteiro da Avenida Israel Felipe e a Praça das Motos serão os primeiros a receber melhorias. Além disso, já estamos providenciando a recuperação do campo de futebol do Centro Social”, completou o secretário de Coordenação Regional e Serviços Públicos, Everaldo Monteiro.
 
Também estavam presentes na reunião os secretários Adelson Moura (Educação) e Ronaldo Santos (Programas Sociais); os moradores Alberto Santos e Ellis Regina; o major Adilson Gomes e o capitão José Bonifácio.
 
 
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
 
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário