sábado, 7 de março de 2015

Prefeitura Municipal homenageia servidoras do Cabo

 
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho fez uma homenagem especial às servidoras municipais, na manhã desta sexta-feira (06/03), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste domingo (08). O evento é parte de uma programação feita pela Secretaria Executiva da Mulher para comemorar a data durante este mês, quando serão realizadas várias atividades, como caminhada, palestras, exames de saúde e oficinas de artesanato até o próximo dia 22.
 
A homenagem, realizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), foi prestigiada pelo prefeito Vado da Farmácia, pela vice-prefeita Edna Gomes e por secretários municipais. Um café da manhã foi oferecido às presentes, recepcionadas pela Orquestra Fantasia da Juventude Lírica, que animou o público presente interpretando músicas de frevo de bloco e marchinhas de carnaval. O grupo é Cabo de Santo Agostinho.
 
A assessora da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, Rosa Maria, também prestou uma homenagem às mulheres recitando o poema “A mulher se tornou independente para mostrar o mundo o seu valor”. Todas as servidoras que participaram do evento também receberam uma rosa e um cartão comemorativo.
 
No encontro, o prefeito Vado da Farmácia, fez uma reflexão sobre o papel da mulher na sociedade. “Hoje nós estamos iniciando as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, data esta que deve ser festejada não só no dia 8, mas em todos os dias. A todas as servidoras, o nosso agradecimento. Cada uma de vocês tem uma semente plantada não só no município, mas em todo o País”, ressaltou.
 
“Este é um momento de homenagem e também de reflexão sobre a importância do papel da mulher dentro da sociedade. Uma oportunidade de mostrar as conquistas alcançadas e contribuir com a diminuição do preconceito que ainda existe contra as mulheres”, comentou a secretária Executiva da Mulher, Tereza Claudina.
 
A recepcionista Bárbara Clara dos Santos Ferreira, 23, elogiou a iniciativa. “Esse é evento muito importante para a valorização do gênero feminino, em especial para nós, servidoras”, disse.
 

Texto: Gesla Ferreira – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário