sábado, 7 de março de 2015

Muro de escola cede e atinge 3 casas no Bairro São Francisco

 
Acidente foi provocado pela chuva forte registrada na manhã de sexta. Ninguém ficou ferido, mas imóveis foram desocupados e aulas suspensas.
 
O muro de uma escola do Cabo de Santo Agostinho cedeu no início da manhã da ultima sexta-feira (6) por causa das fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife desde a madrugada. Ao cair, a parede ainda atingiu três casas. Mesmo assim, ninguém ficou ferido. Já as aulas da Escola Armínio Guilherme, no bairro de São Francisco, foram suspensas por 15 dias.
 
A Secretaria municipal de Educação explicou que as atividades da escola só serão retomadas no dia 23 de março, pois este é o prazo necessário para concluir as obras de reparo do imóvel. O prazo foi estipulado pelos técnicos da Secretaria de Manutenção e Patrimônio Público do Cabo, que estiveram no local para avaliar os danos causados pelo incidente. Com a interdição, 330 alunos do ensino fundamental, médio e de jovens e adultos ficaram sem aula.

Os técnicos da Defesa Civil também vistoriaram o local e pediram para os moradores desocuparem as quatro residências atingidas pelo muro. Segundo a prefeitura do Cabo, esses moradores serão auxiliados pela Secretaria de Programas Sociais. A administração municipal ainda informou que este foi o único acidente provocado pelas chuvas da madrugada na cidade. Nas últimas 24 horas, choveu 78 milímetros no Cabo de Santo Agostinho. Este era o volume previsto para os primeiros oito dias deste mês de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário