sexta-feira, 20 de março de 2015

Cooperativa de catadores do Cabo de Santo Agostinho recebe imóvel da Prefeitura

Foto: Randy Augusto/Prefeitura do Cabo
A  Cooperativa Mista de Serviços do Cabo de Santo Agostinho (Coonserc), se reuniu com o prefeito do município, Vado da Farmácia, e com equipes de algumas de suas secretarias. Na reunião ficou definida, entre outras coisas, a cessão do imóvel onde os catadores já trabalham. A cooperativa poderá funcionar no local pelos próximos 15 anos.
 
Os trabalhadores já ocupavam o lugar, mas o prédio era usado em regime de comodato. O período de uso será de 15 anos, podendo ser renovado após o término desse prazo. O projeto será enviado agora à Câmara de Vereadores do Cabo.
 
“Nosso objetivo é dar uma maior segurança e garantir a utilização deste imóvel por vocês, para que continuem desempenhando seus trabalhos neste local”, afirmou o prefeito em conversa com representantes da cooperativa. O encontro foi realizado no anexo do Centro Administrativo Municipal (CAM), na PE-60.
 
A Coonserc existe desde 1997 e desempenha suas atividades visando o sustento familiar. A parte de separação e acondicionamento dos resíduos coletados pela cooperativa funciona em um galpão cedido pela Prefeitura. A cooperativa atua nos bairros do Centro, Malaquias e São Francisco.
 
O presidente da cooperativa, João Manoel da Silva, frisou que, enfim, o trabalho desempenhado pelos trabalhadores da Coonserc foi reconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário