sábado, 26 de abril de 2014

Vestibular do IFPE oferece 144 vagas no campus provisório do Cabo


 O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) vai realizar em maio o Vestibular 2014.2 em seis novos campi implantados no Estado. Das 880 vagas oferecidas, 144 são destinadas ao campus do Cabo de Santo Agostinho para os cursos técnicos em Logística e Meio Ambiente. Os interessados podem se inscrever entre os dias 29 de abril e 11 de maio. É preciso ter concluído o ensino médio.
 
ifpevestibular 1
 
A prova está marcada para o dia 8 de junho e terá 30 questões, sendo dez de português, dez de matemática e outras dez de conhecimentos gerais (física, química, biologia, história e geografia). As aulas estão previstas para começar no mês de agosto.
 
O anúncio do vestibular foi feito ontem sexta-feira (25/04), durante coletiva de imprensa realizada na Reitoria do IFPE, no Recife. De acordo com a reitora, Cláudia Sansil, o certame tem o objetivo de iniciar o ensino de cursos técnicos nas novas unidades acadêmicas localizadas no Cabo, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares e Paulista, mesmo que as aulas ainda não sejam nos campi definitivos.
 
ifpevestibular 2De acordo com o presidente da Comissão de Expansão do instituto, Daniel Assunção, enquanto as obras dos centros nesses municípios não terminam, as aulas serão ministradas em sedes provisórias cedidas pelas prefeituras locais por meio de convênios. “No Cabo, a unidade funciona na Fachuca (Faculdade de Ciências Humanas e Aplicadas), situada no bairro da Destilaria, próximo ao estádio de futebol Gileno de Carli”, informou ele. “Hoje o campus já conta com a oferta de cursos do Pronatec. Para receber os alunos dos cursos técnicos, será feita uma reforma em parceria com o Governo Municipal”, acrescentou Daniel.
 
INSCRIÇÕES – As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site www.ifpe.edu.br. A taxa é de R$ 20, mas os candidatos que não tiverem condições de pagá-la podem solicitar isenção na próxima segunda e terça-feira (28 e 29/04) também pelo site. O requerimento deverá ser impresso e entregue no campus Ipojuca na terça e quarta (29 e 30), das 9h às 12h e das 14h às 17h. Metade de todas as 880 vagas do Vestibular do IFPE são destinadas ao Sistema de Cotas.
 
Texto e fotos: Raíza Muniz – Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário