quinta-feira, 3 de abril de 2014

No improviso, o sistema BRT é apresentado à imprensa


BRT é testado pela primeira vez  / Foto: Hélia Scheppa/ JC Imagem


                                                      Do JC Online                  

                                      BRT é testado pela primeira vez

                              
O primeiro dia de teste do sistema de BRT (Bus Rapid Transit) no Recife foi marcado pelo improviso. Na apresentação do novo modelo de transporte à imprensa, o Via Livre não fez o trajeto exclusivo para ônibus, de acordo com a proposta do projeto, e se misturou a carros e outros coletivos no percurso realizado na Avenida Caxangá. O novo veículo partiu da Estação da Abolição e percorreu a Caxangá sem parar em nenhuma outra estação, pois muitas ainda não estão prontas. O teste no Corredor Leste/Oeste teve que ser acompanhado por batedores da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) para que pudesse ser concluído. 

Apesar de não poderem observar a redução no tempo do trajeto, os jornalistas puderam conhecer as novidades do equipamento. O BRT apresenata uma estrutura mais confortável do que os ônibus tradicionais. Os novos equipamentos são climatizados, com cadeiras acolchoadas e apresentam um painel que indica a próxima estação.Os BRTs que realizarão os trajetos nos Corredores Leste/Oeste, de Camaragibe ao Derby, e Norte/Sul, de Igarassu ao Centro do Recife, têm capacidade para transportar até 160 pessoas. 
Os testes no sistema BRT continuam sendo realizados até o dia 16 de maio, durante o horário da noite e nos finais de semana. No dia 17 de maio, os novos ônibus começam a atender o público.  Na data prevista, apenas 14 estações do sistema Leste/Oeste estarão em operação. O modelo só começa a operar 100%, com as 25 estações prontas, durante a Copa do Mundo. De acordo com o presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte, Nelson Menezes, a expectativa é de que o tempo do percurso seja reduzido em 15 minutos. 

Galeria de imagens

BRT é apresentado à imprensa na base do improviso. Estações ainda não estão prontas
Legenda
Anteriores
  • Foto%3A%20H%E9lia%20Scheppa/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20H%E9lia%20Scheppa/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20H%E9lia%20Scheppa/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20H%E9lia%20Scheppa/JC%20Imagem
Próximas



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário