terça-feira, 8 de abril de 2014

Betinho Gomes deixa oposição ao governo na Alepe
















Definido como um democrata que vai fazer uma gestão de diálogo com os opositores, o governador João Lyra Neto (PSB) conseguiu, com apenas três dias no poder, quebrar a unidade do grupo de deputados independentes na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o bloco mais consistente de oposição ao ex-governador Eduardo Campos (PSB), que renunciou para disputar a Presidência da República. A bancada tucana que resistiu à hegemonia de Eduardo na Alepe sofreu, ontem (7), uma baixa, com o anúncio de Betinho Gomes, de que deixa o bloco para ingressar na base de apoio de João Lyra.

A posição – anunciada na tribuna – não foi seguida por Daniel e Terezinha, que, apesar de ressaltarem a expectativa de que “um novo governo” assumiu a máquina estadual, vão se manter independentes. O grupo, entretanto, ressalvou que “não descarta” ingressar na base de Lyra, em um outro momento, “a depender das decisões e posturas que o novo governador adotar”.
Os tucanos independentes decidiram criar o bloco logo após o partido, em janeiro passado, ter aderido ao governo e à base legislativa de Eduardo Campos.

“Em janeiro, perdemos a condição de liderar a oposição na Alepe e decidimos ser independentes. Agora, com João Lyra, é um novo momento e um outro estilo. Ele não pediu apoio, mas apoio Evandro Avelar [novo secretário estadual das Cidades] e passo a integrar a bancada do governo. Não há adesão ao projeto Eduardo Campos; continuo apoiando Aécio Neves para presidente”, explicou Betinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário