segunda-feira, 14 de abril de 2014

Alagoanos acusados de assalto a ônibus e homicídios são aqui no Cabo

Dupla foi levada para a Central de Flagrantes
Dupla foi levada para a Central de Flagrantes
 
Dois alagoanos - acusados de homicídio, assaltos a ônibus, vans e veículos - foram presos, nesta sexta-feira, 11, na praia de Gaibu, aqui no Cabo de Santo Agostinho. A prisão da dupla foi orquestrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 3ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos/AL.

Os acusados - identificados como José Wellington da Silva Santos, 24 anos e Roney Lira Ribeiro, 22 - são naturais de São Miguel dos Campos e segundo a PRF pertencem a quadrilhas distintas, mas no momento da prisão estavam juntos em Cabo de Santo Agostinho.

De acordo informações da inspetora da PRF, Flaviana Holanda, a dupla foi presa em um lava-jato na praia de Gaibu e não resistiu à prisão.

Ainda Segundo a PRF, José Wellington seria o líder da quadrilha responsável por assaltos na BR-101 em Alagoas. Já Roney Lima possuía três mandados de prisão por homicídio qualificado em aberto.

A PRF informou também que José Wellington participou, no ano passado, do assalto um ônibus da empresa Itapemirim que fazia a linha Salvador-Recife. Durante a ação criminosa, ocorrida na BR-101, nas imediações da cidade de Pilar, a quadrilha roubou, primeiramente, o veículo Pálio branco, de placa OHF 3875, e assassinou o condutor do carro, identificado como Flávio Rodrigues Cabral, 36, natural do Espirito Santo.

Com o carro da vítima, eles abordaram o ônibus da Itapemirim na BR-101 e assaltaram os passageiros. Na fuga, um dos pneus do Pálio furou e a quadrilha rendeu o condutor de uma van, que passava pela região. O motorista foi liberado posteriormente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário