sexta-feira, 14 de março de 2014

Governo Presente vai oferecer diversos serviços gratuitos à população neste sábado


No próximo sábado (15), o distrito de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, vai receber a Ocupação Social de Impacto, um programa do Governo Presente. Nesta edição, a proposta é combater o crack com orientações do Programa Atitude. Também serão oferecidos serviços como emissão de documentos e atendimentos de saúde e garantia de direitos. A ação será realizada das 8h às 12h, na escola-modelo Professor Manoel Davi Vieira da Costa.

De acordo com a responsável pelo Programa Governo Presente, Luciana Azevedo, a meta para este ano é atingir Cabo, Olinda e Paulista, que são vítimas da violência e municípios da Região Metropolitana que não possuem uma estação para receber ações permanentes do programa. Durante toda a manhã do sábado, a comunidade terá a oportunidade de tirar carteiras de identidade e de trabalho, segunda via das certidões de nascimento e divórcio, fazer pré-inscrição para a primeira habilitação, receber orientações e encaminhamentos para casamento, pensão alimentícia, investigação de paternidade, direitos do consumidor, da mulher, do idoso, da criança e do adolescente.
 
Também serão disponibilizados teste de HIV, aferição de pressão arterial, exames de sífilis, orientações sobre saúde bucal com aplicação de flúor e ainda terá atendimento da Celpe para cadastro da Tarifa Social. Para a garotada haverá recreação, oficina de futebol e apresentação teatral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário