quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Prefeitura transfere Festival de Verão para a Praia de Itapuama

Reuniao_do_festival_de verao_Itapu.RandyAugusto01



Na reunião de anúncio da mudança de local do festival, o secretário Municipal de Governo, Luiz Pereira, também aproveitou para reafirmar o compromisso da gestão em trazer melhorias para as praias. “O prefeito acolheu todas as demandas citadas por vocês na reunião realizada ontem, como a manutenção de vias, revitalização das praças, ações de controle urbano, entre outras questões apontadas”, destacou. “Uma de nossas metas é inaugurar uma nova governança, para desenvolver a cidade a partir das necessidades locais”, acrescentou.


Por motivos técnicos, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho decidiu realizar uma mudança no local escolhido como sede do Festival de Verão da cidade. Após uma avaliação, o evento, que estava previsto para acontecer na praia de Gaibu, foi transferido para Itapuama. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (14/01), durante uma reunião entre secretários e representantes do Trade Turístico e associações, na pousada Caravelas de Pinzón, em Gaibu. O festival será realizado entre os dias 30 de janeiro e 02 de fevereiro.
 
 
O secretário Executivo de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, explicou que a mudança do local foi uma decisão técnica, após uma avaliação que levou em conta o nível da maré, o comprimento das vias de acesso, entre outros fatores. “Para realizarmos um festival desse porte, que durará quatro dias e trará grandes atrações, precisamos de um espaço diferenciado e analisamos que a praia de Itapuama comportará melhor a estrutura que será montada”, declarou.
 
O festival vai acontecer no calçadão de Itapuama e a expectativa é reunir aproximadamente 50 mil pessoas em todos os dias. A programação ainda está sendo fechada, mas entre as atrações nacionais cotadas estão Nando Reis, Tuca Fernandes e Garota Safada. Bandas locais também participarão do evento. O objetivo é impulsionar a economia local e fomentar o turismo na região. Um grande esquema de segurança já está sendo montado, assim como o atendimento de guarda-vidas e equipes médicas, guardas de trânsito, transportes de acesso, comércio dentro do espaço do evento, entre outras ações.
 
Após a reunião, o secretário Rinaldo da Costa visitou o espaço onde o festival será realizado.

Local_do_festival_de verao_Itapu.RandyAugusto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário