terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Prefeito discute melhorias para o litoral em reunião com Trade e associações

                              

reuniao_vado_treda_RandyAugusto03O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia,  se reuniu, na manhã de ontem segunda-feira (13/01), com representantes do Trade Turístico, Sebrae e associações locais. O objetivo do encontro foi debater melhorias para o litoral e anunciar o projeto do Festival de Verão previsto para acontecer entre os dias 30 de janeiro e 02 de fevereiro. A reunião foi realizada na pousada Caravelas de Pinzón, em Gaibu, praia que vai sediar o evento.
 
Vários secretários municipais e donos de pousadas também participaram no encontro. Para o prefeito Vado, discutir melhorias com os segmentos foi muito significativo. “O principal motivo desta reunião é discutir melhorias no nosso litoral, principalmente na praia de Gaibu, que é o coração das nossas praias”, destacou. “Com esse festival, queremos resgatar a imagem de Gaibu como palco de grandes shows, mas também fazer ações e obras que melhorem sua estrutura, e é muito importante que nós estejamos unidos nesse momento”, explicou o prefeito.
 
reuniao_vado_treda_RandyAugusto04O presidente do Trade Turístico, Ricardo Varjal, acompanhado da secretária do Trade, Teresa Cristina; da gestora de Projetos da Unidade de Negócios Mata Sul, Patrícia Rodrigues; do presidente da Associação de Barraqueiros de Gaibu, Crélio da Silva; e da presidente da Associação de Moradores de Gaibu, Maria Elidineide; agradeceu a iniciativa do prefeito em realizar o encontro e afirmou estar à disposição da Administração Municipal para trazer melhorias ao litoral e aquecer o turismo.
 
“Esta é uma grande oportunidade para nós do Trade e os representantes das associações de Gaibu falarem sobre as demandas que existem e reafirmar a nossa parceria com a prefeitura”, disse Varjal. Eles citaram como ações prioritárias melhorias nas áreas de segurança, manutenção de vias, iluminação, revitalização do calçadão, coleta de lixo e ações de incentivo ao turismo.
 
reuniao_vado_treda_RandyAugusto02O prefeito e os secretários ouviram atentamente às demandas e já asseguraram a execução de algumas ações, como melhoria na iluminação de algumas áreas de Gaibu, colocação de lixeiras na orla, operações tapa-buracos, entre outras. O secretário de Defesa Social, Ricardo Marlon, falou sobre os investimentos que a prefeitura tem feito na área do salvamento aquático, como a aquisição de dois jet skis, um quadriciclo, colocação de novas placas indicativas, entre outras iniciativas. “Também estamos com uma parceria com a Secretaria de Saúde, que disponibilizou técnicos de enfermagem para atuarem junto aos salva-vidas nas praias”, ressaltou Marlon. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cabo), Paulo Caminha Junior, também esteve presente na reunião.
 
Vado_visita_SPA_GaibuRandyAugusto01SPA Gaibu – Após a reunião, o prefeito Vado visitou as instalações do Serviço de Pronto Atendimento (24 horas) de Gaibu, situado na Avenida Laura Cavalcanti. Acompanhado da diretora geral da unidade, Márcia Alves, Vado percorreu todas as salas e conversou com os funcionários do SPA. “Pretendemos fazer ações pontuais em breve aqui nesta unidade, para melhorar a infraestrutura do prédio e poder prestar um melhor atendimento”, afirmou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário