quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Nova metodologia do OP é apresentada a secretários municipais

A Secretaria Executiva de Orçamento Participativo (OP) do Cabo de Santo Agostinho apresentou nessa  terça-feira (21/01) a nova metodologia de trabalho para 2014. O encontro reuniu vários secretários municipais e foi realizado no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha. Nesta quarta-feira (22), a apresentação começará a ser feita às comunidades. A primeira a conhecer a nova metodologia será a população de Gaibu.
 
De acordo com o secretário da pasta, Moisés Xavier, esta nova metodologia tem a prioridade de mudar as discussões para as escolhas das ações na cidade. Será criado um Conselho de Desenvolvimento Local (CDL), representado por 21 associações que vão discutir, acompanhar e fiscalizar todas as demandas. Outra novidade será a substituição das plenárias por temas estabelecidos em cada reunião para ser encaminhadas ao Governo Municipal.
 
Reuniao_Orcamento_Participativo_RandyAugusto-Destaque“Queremos descentralizar os trabalhos para que cada associação fiscalize as ações de acordo com o tema específico e assim aproximar ainda mais a prefeitura da população, construindo juntos o melhor para a nossa cidade”, frisou o secretário. “Além disso, cada regional será dividida em microrregiões para melhor atender a população”, explicou.
 
Nesta quarta-feira (22/01), será realizada uma nova apresentação para a população das praias (Regional 2). Na sexta (24), em Ponte dos Carvalhos (Regional 3). Já no próximo dia 27, a reunião será feita na Regional 4 e a última apresentação será no próximo dia 29, na Regional 1.
 
Confira os locais, horários das reuniões e quantidade de microrregião de cada regional:
Regional 02 – Terá 4 Microrregiões contemplando 11 comunidades.
Reunião: 22/01 (quarta-feira), ás 15h, na Sede da regional em Gaibu;

Regional 03 – 6 Microrregiões contemplando 33 comunidades.
Reunião: 24/01 (sexta-feira), ás 19h, no Auditório do Centro Cultural Mestre Dié – Ponte dos Carvalhos;

Regional 04 – 5 Microrregiões contemplando 11 comunidades.
Reunião: 27/01 (segunda-feira), às 15h, na Associação dos Moradores da Charneca;

Regional 01 – 6 Microrregiões contemplando 12 comunidades.
Reunião: 29/01 (quarta-feira), ás 15h, no  Auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM) – Centro

Texto: Samantha Rúbya – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário