sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Governo Vado investindo pesado na saúde do Cabo de Santo Agostinho

Com o objetivo de melhorar ainda mais a atenção pré-hospitalar de urgência, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Saúde, entregou, na manhã desta quinta-feira (23/01), dez novas ambulâncias, sendo sete básicas e três Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Quem andou pela cidade pôde ver os carros circulando nas principais ruas para serem apresentadas à população.

As ambulâncias foram adquiridas com recursos próprios e vão servir para o atendimento de média complexidade. De acordo com o secretário de Saúde, Valter Kirzner, os novos automóveis representam o início da reposição da frota prevista para este ano. “As ambulâncias vão proporcionar mais segurança e comodidade aos usuários do SUS”, afirmou. “A gestão do prefeito Vado está investindo na área da Saúde para que a população cabense tenha qualidade de vida”, completou.

index_saudeCada ambulância básica custou, em média, R$ 45 mil. Já as UTIs foram R$ 134 mil cada uma. Os carros são compostos por maca, suporte para oxigênio e soro, e prancha. O compartimento tem capacidade para transportar cinco pessoas. Os carros circularam pelas ruas do Centro, Vilas, Charneca, Ponte dos Carvalhos, Pontezinha e praias.
Texto e fotos: Amanda Falcão – Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário