segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

DER-PE vai postar nas redes sociais

Órgão montou central de informação em posto do BPRv, na PE 60, Cabo. Operação Verão também terá 2 carros com painéis eletrônicos informativos.


 
Motoristas que vão para o Litoral pernambucano neste verão vão poder contar com informações sobre as estradas divulgadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) nas redes sociais. O órgão vai postar boletins sobre o tráfego e rotas alternativas no Twitter, nos endereços @DER_Pernambuco e @sdspe, e no Facebook, na página do DER Pernambuco. A ação faz parte da Operação Verão, lançada na última sexta-feira (10).
 
O DER montou uma central no Posto 6 do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual, na PE-60, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Funcionários da Secretaria de Defesa Social e do DER fazem plantão no local para atualizar os dados nas redes sociais.

A central vai funcionar nos fins de semana de janeiro e fevereiro, segundo o presidente do DER, Carlos Júnior. "Vamos informar em tempo real, aos motoristas que se dirigem às praias do Litoral Norte e Sul, como é que estão as condições do tráfego, para que ele possa escolher os melhores horários”, explicou.

Também haverá dois carros com painéis eletrônicos que vão funcionar 24 horas. Um dos veículos ficará estacionado ao lado do Shopping Costa Dourada, no Cabo, e outro em frente ao Posto 6. No letreiro, além de dicas das estradas, vão ser transmitidas frases de conscientização no trânsito.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário