quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Defesa Civil planeja ações para prevenir acidentes no período chuvoso

20140121_101309Com o intuito de manter a rapidez e eficiência na prevenção de acidentes em áreas de risco do Cabo de Santo Agostinho e se preparar para o inverno, a Coordenadoria de Defesa Civil realizou, nesta terça-feira (21/01), uma reunião com órgãos do Governo Municipal. O encontro aconteceu na Secretaria de Defesa Social do município, às margens da BR-101 Sul.
 
O principal objetivo foi o de estreitar cada vez mais os laços no combate às possíveis ocorrências e desastres que vierem a acontecer no município no período chuvoso. “É justamente neste período do verão que começamos a nos reunir para mapear áreas, realizar palestras nas escolas e comunidades, além de distribuir cartilhas informativas para que as pessoas saibam como prevenir acidentes”, destacou a gerente de Defesa Civil do município, Ana Sandra de Souza Leão.
 
Ainda de acordo com Ana Sandra, esses encontros são realizados constantemente, para um maior entrosamento da equipe a fim de diminuir acidentes e na articulação com outras secretarias para participar da prevenção. “Estamos finalizando um Plano de Contingência, onde nele podem ser encontrados dados de 2005 até o presente momento, além de toda uma lista de contatos onde poderemos buscar apoio”, concluiu. Participaram da reunião o superintendente de Habitação, Arquimedes Bandeira e a gerente dos CRAS, Cintia Fonseca, além de representantes das secretarias de Saúde e Governo e do bombeiro Civil Municipal.
 
Para mais informações ou fazer denúncias, os moradores podem dirigir-se diretamente à Gerência Regional mais próxima, ou ligar para a Defesa Civil através do telefone 0800-281-8531.
 
Texto e foto: Thainá França – Secom | Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário