terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Ônibus que transportam trabalhadores de Suape não circularão mais nas via locais do Cabo


A partir do dia 6 de janeiro de 2014 a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, vai proibir a circulação de ônibus que transportam trabalhadores de Suape por ruas e avenidas da área central e vias próximas. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Defesa Social e a Gerência de Trânsito e Transporte.
 
Os coletivos terão pontos de embarque e desembarque na White Martins, às margens da BR-101, no Lixão, na PE-60 e em pontos do anel viário, que corta os bairros da Cohab, São Francisco e Charnequinha. Segundo o gerente de trânsito, Ecivaldo Oliveira, a circulação dos ônibus tem causado grandes transtornos nas ruas que ligam diversos bairros com o Centro do Cabo, além de reclamações da população que precisa trafegar nos ônibus de linhas urbanas e veículos particulares.
 
Os ônibus destinados aos moradores da Cohab utilizarão o acesso ao anel viário, entrando pela Rua 28, podendo seguir também pelas ruas 30, 04, 01 e 55, e retornando para a PE-60. Já os ônibus destinados aos moradores do bairro São Francisco e Charnequinha deverão seguir pela Rua 04, trafegar pelo anel viário pelo bairro da Charnequinha até a Praça do Jacaré, onde pegarão a BR-101, sentindo PE-60.
 
Ecivaldo Oliveira também informa que fica proibida a subida e utilização da Rua da Praça do bairro São Francisco, assim como as ruas do centro. Ainda segundo ele, haverá sinalização e fiscalização intensificada pela Guarda de Trânsito.
 
Opinião do Blog:
 
Acreditamos que com essa decisão e planejamento da prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, trafegar pelo centro da cidade ficará bem melhor tanto para os pedestres, quanto para os que trafegam em carros de passeio. Essa decisão deverá acabar os momentos de transtornos vividos pela população nos horários de pico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário