terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Dilma chega a Refinaria e fala para trabalhadores

 
A presidente Dilma Rousseff (PT) chegou há pouco a Refinaria Abreu e Lima, em Suape, para sua primeira agenda administrativa em Pernambuco, desta terça-feira (17). Na solenidade, a petista pegou o microfone e falou para os operários, lembrando que esteve na obra quando “só tinha terra” e afirmou estar feliz pelo que está vendo, fruto do trabalho de homens e mulheres brasileiras.
 
“Essa Refinaria que vocês construíram é a maior produtora de diesel do Brasil. Hoje é dia de festa e festa é de comemorar. Dia de iniciar o condicionamento da unidade, que está completamente pronta”, declarou a petista.
 
A presidente da República está sendo bem recebida pelos operários. Junto com Dilma, alguns parlamentares, a exemplo dos deputados federais Eduardo da Fonte (PP) e João Paulo (PT), além do senador Armando Monteiro Neto (PTB). A presidente da Petrobras, Graça Foster, e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, também acompanham.
 
Dilma prometeu que os operários vão contribuir em outros projetos e ouviu de alguns operários que a obra tem orgulho de ser pernambucana. “Agradecemos a todos. Vocês estão no meu coração”, continuou.
 
Foster afirmou que a Refinaria é um sonho e agradeceu o esforço. A presidente da República desceu do palco montado para abraçar e disse que “também vai assinar umas camisas” dos operários.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e provável adversário da petista em 2014, também está presente na solenidade em Suape. No entanto, enquanto Dilma falava, o socialista estava longe dela. A fala da presidente está sendo transmitida por meio de um telão no Estaleiro Atlântico Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário