quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Campanha de vacinação no Cabo vai até o dia 6 de dezembro, fique atento!


zé gotinhaSeguindo as orientações da Secretaria Estadual de Saúde, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iniciou na segunda-feira (25/11), a Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Devem ser vacinadas crianças de seis meses até quatro anos 11 meses e 29 dias. A campanha continua até o dia 6 de dezembro em todas as unidades de Saúde
 
.De acordo com a gerente da Vigilância em Saúde, Maria Eugênia Gama, a meta é vacinar 95% do público alvo da campanha. “Vamos ampliar os postos de vacinação em áreas comercias e também estaremos visitando as creches do município para realizar a imunização”, afirmou.Na campanha, será oferecida ao público infantil a tríplice viral, que também protege contra a rubéola e caxumba, que integra o calendário básico de vacinação.
 
 “Os pais devem lembrar de levar sempre o cartão de vacinação para possamos avaliar se a criança tem necessidade ou não da vacina”, alertou a gerente.O Dia D da campanha será no sábado (30/11), das 8h às 17h. Nesse dia, os profissionais da Secretaria de Saúde estarão vacinando todas as crianças dentro da faixa etária nas unidades de Saúde da Família (USFs).DOENÇA – O sarampo é uma doença infecto-contagiosa provocada pelo Morbili vírus e transmitida por secreções das vias respiratórias como gotículas eliminadas pelo espirro ou pela tosse.
 
Entre os sintomas característicos da enfermidade, febre alta, acima de 38,5°C, tosse, coriza e manchas avermelhadas na pele.SERVIÇO- Todas as unidades que fazem parte do Programa Saúde da Família (PSF) e os Centros de Saúde Manoel Gomes (Centro), e o Vicente Mendes (Cohab), estarão funcionando no horário normal (8h às 17h), realizando a vacinação.
 
Texto: Amanda Falcão – Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário