quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Conferência Municipal de Igualdade Racial será aberta nesta sexta-feira

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza a partir desta sexta-feira (09/08) a 3ª Conferência Municipal de Igualdade Racial (Compir). A ação tem o objetivo de abrir um espaço para discussão de propostas ligadas a políticas de enfrentamento ao racismo e igualdade, que serão levadas à conferência estadual. O evento vai acontecer no auditório da escola-modelo Antônio Benedito da Rocha, situada em Garapu. O evento acontece até o sábado (10/08) com uma programação extensa e está sendo organizada pela Secretaria de Programas Sociais em parceria com o Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Cabo (Cmppir).
 
Na ocasião, serão definidos os delegados que vão defender as propostas elaboradas com base em quatro eixos temáticos: Estratégias para o desenvolvimento e o enfrentamento ao racismo, Políticas de igualdade racial no Brasil: avanços e desafios, Arranjos institucionais para assegurar a sustentabilidade das políticas de promoção da igualdade racial, Participação política e controle social: Igualdade Racial nos espaços de decisão, mecanismos de participação da sociedade civil no monitoramento das políticas de promoção igualdade racial.
 
A III Compir – É uma oportunidade de fortalecimento da Política de Promoção de Igualdade Racial a partir da análise dos avanços e desafios no contexto nacional e local. Visa discutir e propor mecanismos e arranjos institucionais da promoção da igualdade racial no município, tendo em vista a implantação do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial(SINAPIR) e o enfrentamento ao racismo e a intolerância.
 
Confira a programação da Conferência:
 
09/08 (Sexta- Feira)
17h00 às 19h00 – Credenciamento
19h30 – Mesa de abertura: Governo Municipal, Governo Estadual, Comissão Organizadora, Ministério Público, Câmara de Vereadores.
20h15 – Conferência Magna “Democracia e Desenvolvimento sem racismo”- Rejane Pereira
21h30 – Encerramento
 
10/08 (Sábado)
8h às 10h – Credenciamento
9h – Abertura e composição da mesa
9h10 – Leitura e Aprovação do Regimento Interno
10h10 – Mesa Política Municipal de Promoção de Igualdade Racial
11h – Formação dos Grupos de Trabalho
12h – Intervalo para o almoço
13h – Grupos de Trabalho (continuação)
15h – Plenária Final (apresentação/discussão das propostas)
16h – Eleição dos Delegados
17h – Proclamação dos Resultados e apresentação da Comissão Eleitoral do Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial
18h – Encerramento
 
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário