sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Pão francês deve subir até 15% hoje

Padarias vão repassar custos da produção para o consumidor A alta do salário mínimo, os insumos mais caros (como margarina, sal, açúcar e gordura) e as oscilações do trigo entrarão nos custos do pão francês. Isso significa que, a partir de hoje, o quilo do francezinho ficará até 15% mais caro.
 
“Todos esses itens podem subir mais agora por causa do recente reajuste dos combustíveis. É generalizado. As grandes indústrias também passarão por isso”, analisou o presidente da Associação das Indústrias da Panificação de Pernambuco (AIPP), Joaquim Sousa. Não há um reajuste fixo, já que cada padaria fará seu próprio cálculo, mas o repasse das altas de pre­ço para o con­sumidor é inevitável, por mais que o se­tor tente não mexer tanto no preço do pãozinho.
 
 Hoje, o quilo varia, em Pernambuco, entre R$ 7 e R$ 10. “O aumento do trigo vem desde outubro e novembro”, atestou o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Pernambuco (Sindipão), Paulo Pereira, dizendo que o setor tem absorvido a alta dessas oscilações do trigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário