terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Betinho Gomes cobra conta de água mais baixa para consumidor

Depois de protagonizar atrito em plena campanha eleitoral, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) entrou na mira da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Isso porque o deputado Betinho Gomes (PSDB) subiu à tribuna da Casa para cobrar a redução na conta de água da população. Em setembro passado, o presidente da Compesa, Roberto Tavares, anunciou que baixaria a tarifa paga pelos pernambucanos a medida em que o Governo Federal reduzisse a conta de energia.
 
O tucano solicitou um posicionamento oficial da estatal sobre o reajuste. “Esse é um assunto importante e que precisa ser debatido pela Assembleia. Sugiro que os parlamentares possam fazer uma mobilização a fim de se faça cumprir a promessa do presidente Roberto Tavares de redução da conta de água”, destacou Betinho.
 
Na ocasião em que anunciou a redução nas tarifas de água, o dirigente informou que se tratava de instruções enviadas pelo governador Eduardo Campos de que a estatal repassasse integralmente à conta de água os efeitos da redução do custo de energia anunciado pela União, num percentual que, segundo Roberto Tavares, poderia variar entre 15% e 18%. O gestor disse ainda, à época, que a Compesa não sofrerá redução de faturamento, ao contrário, vai ajudar a baixar os custos com a compra de energia. “Nossa luta é para que a população possa ter acesso a tarifas mais justas e a um serviço melhor executado”, finalizou o tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário