segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ao bel prazer, Prefeitura do Cabo asfalta ruas sem nenhum critério


Por falta de planejamento e, sobretudo de diálogo com a população, a Prefeitura do Cabo vem promovendo recapeamento asfáltico em várias ruas já pavimentadas, ou seja, onde menos se espera e se deve.

A bucólica Vila da Destilaria Presidente Getúlio Vargas, que guarda mistos aspectos urbanos e campestres históricos, é um bom exemplo disso. Na última votação das obras do Orçamento Participativo, a comunidade elegeu como prioridade número um, que fosse feito trabalhos de melhoria do sistema de saneamento. Visto que as inundações de água são constantes no inverno.

Pois bem, simplesmente o pleito foi ignorado, e o que antes era um calçamento intacto de paralelepípedos que se harmonizava com as características dos antigos casarios, foi literalmente coberto pelo asfalto, inclusive sem nenhuma preservação da pouca estrutura de saneamento que existia, tudo foi coberto e obstruído. (segue foto anexo)

Enquanto isso, em comunidade como a Madre Iva, o esgoto corre a céu aberto, e a única rua existente na esquecida comunidade, simplesmente vira um grande lamaçal quando chove, já que nunca recebeu algum tratamento de pavimentação.

Há de se imaginar que se tratar apenas de uma ação de “maquiagem” da cidade, onde o que for mais visível recebe algum tratamento, mesmo que para isso haja a discordância das comunidades, e aqueles bairros mais afastados, longe dos holofotes, ficam fadados ao esquecimento e ao total abandono.

Um comentário:

  1. Jogar asfalto e espalhar sem a compactação correta é o mesmo que amarrar cacho com linguiça. E isto esta sendo feito em todos os recantos do Cabo, resultado, dinheiro jogado fora.

    ResponderExcluir