terça-feira, 11 de outubro de 2011

PT do Cabo se fragmenta e não consegue explicar a intenção do deputado Ferro


Fonte: Batista Neto

O Partido dos Trabalhadores (PT), no Cabo, ainda não sabe a quem dará o apoio nas eleições de 2012. Uma vez que faz parte do governo e do grupo de Lula Cabral, o PT ficou “chocado” com o anúncio de Fernando Ferro para a disputa da majoritária na cidade.

Semana passada os petistas cabenses enviaram a seguinte nota à redação deste blog:

Venho esclarecer que o partido dos trabalhadores do cabo de santo Agostinho, na reunião do diretório realizada na terça-feira as 16h00min a qual o presidente do PT municipal Neno de França fez referencia em matéria publicada na folha de Pernambuco de ontem, acerca da definição sobre a pré-candidatura do deputado Fernando ferro a prefeito do Cabo, a bem da verdade quero esclarecer que o PT do Cabo aprovou o nome do companheiro Fernando Ferro para ser apresentado a frente popular do cabo, que tem como condutor natural do processo o prefeito Lula Cabral dentro da base do governo municipal. A direção municipal do PT através da executiva tem externado dentro do governo e para as forças que compõe o mesmo o nosso compromisso em contribuir com a manutenção da unidade da Frente Popular do Cabo. Sendo assim, quero enfatizar que o companheiro Fernando Ferro, é um grande quadro do PT, com uma trajetória que o credencia, a ser, mais um nome entre os já colocados dentro da base aliada, para que possa se viabilizar e se tornar o nome do conjunto de forças que compõe a frente do governo municipal, com o compromisso de contribuir com a manutenção da unidade. (Edimilson Jorge – secretário gereal do PT do Cabo)

Esse texto, entre outros, possui algumas controvérsias: 1) O deputado Fernando Ferro não faz parte dos nomes examinados pelo prefeito Lula Cabral (PTB) à sua sucessão; 2) Se o PT, no Cabo, está com a decisão de Lula, por que criar factóides em relação a Ferro, se o próprio governo se posiciona contra isso?; 3) O PT quer repetir o erro do PRTB do Cabo, onde seu presidente (Osvaldo Maciel) quis apoiar uma outra candidatura a prefeito?; 4) Na verdade, quem o PT irá apoiar: o indicado de Cabral ou o deputado Fernando Ferro?

Severino João, integrante da executiva do PT local, se comprometeu, ontem, por telefone, a enviar uma nota oficial sobre o apoio e uma suposta fragmentação do PT em relação ao apoio à majoritária em 2012.

Estamos esperando, PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário