quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Betinho Gomes ao povo do Cabo: “Não tenham medo da escuridão. Vamos levar a luz, a mensagem de esperança, de mudança e transformação em favor de uma cidade melhor”


Agradeço a todos os representantes dos partidos políticos que estão aqui. Também agradeço a presença do prefeito Elias [Gomes] que veio aqui trazer a sua jovialidade, a sua energia, a sua disposição, o seu ânimo, para que a gente possa a partir das palavras de experiência e a partir da inteligência que sempre demonstrou ter, trazer aqui o encorajamento necessário para que a gente se prepare com mais firmeza para as tarefas do futuro.

Certamente, faltar energia não estava no script. Talvez alguns possam achar que se perdeu um pouco o brilho do evento. Mas eu diria que foi exatamente o contrário. Esse foi o tempero que a gente precisava para dar um recado a toda população: que não tenha medo das trevas, que não tenho medo da escuridão, que não tenha medo do obscurantismo, porque nós todos juntos, de mãos dadas, vamos levar a luz à cidade do Cabo de Santo Agostinho. Vamos levar a mensagem de esperança, de mudança e transformação em favor de uma cidade melhor.

Nós queremos fazer o debate político, vamos fazer a crítica quando necessária, apontar os erros que aqui já foram relatados. Da falta de investimento na qualificação profissional , do desprezo com a saúde do povo, de uma educação que não funciona a contento. Da falta de investimentos na infraestrutura para comportar este crescimento.

Vamos fazer, sim, este debate, apontar estes problemas. Mas a nossa principal tarefa daqui para frente será pensar o futuro da cidade. Dizer ao povo do Cabo que caminho a gente quer percorrer daqui pra frente. Construir um projeto de cidade onde as pessoas sejam respeitadas. Onde cada cidadão possa participar da construção de uma cidade nova e melhor para que a gente possa garantir os direitos essenciais a nossa gente.

É olhando para o futuro e dizer que nós vamos pegar o caminho do investimento consistente na educação para que essa seja a cidade do conhecimento a partir da educação. É olhar pra frente e dizer que a saúde do Cabo não vai mais sofrer como está sofrendo agora porque a gente vai levar a dignidade de volta a cada cidadão que precisa da saúde pública, que precisa do medicamento e de um médico para lhe atender.

Nós vamos olhar para a frente e dizer: nós vamos preparar juntos a infraestrutura dessa cidade para comportar um crescimento que cada vez é maior e que sufoca a população.
Nós vamos olhar para o futuro e dizer: nós queremos investir na qualificação profissional do nosso jovem e do nosso trabalhador para que a gente não veja mais como a gente vê hoje em dia trabalhadores de fora recebendo mais que o cidadão do Cabo e de Pernambuco só porque veio de outro lugar.

Nós queremos olhar pra frente e dizer: que esta cidade tem um futuro próspero a ser construído e pra isso precisamos nos dar as mãos. Pra isso precisamos conversar olhando no olho de cada cidadão e chama-lo para esta missão.

Não será uma campanha que em muito breve nós vamos disputar . Na verdade, o que temos de fazer é a construção de um grande movimento para dizer que não aceitamos mais a arrogância e a prepotência de quem acha que a prefeitura lhe pertence. A prefeitura é do povo e para o povo tem de trabalhar.
A esta tarefa nós conclamamos vocês e aqui neste momento simbólico onde está aqui mostrando a nossa garra e disposição. Talvez os nossos adversários, caso faltasse luz, mandariam vocês pra casa, dizendo que não haveria ato. Nós, não, vamos fazer do jeito que der. Fazer como for possível . E aqui faltar luz exatamente a simbologia de que a gente não tem medo das dificuldades, de que nas dificuldades nós crescemos e nessa dificuldade nós vamos convencer a população de que é preciso construir um novo caminho e um novo futuro para a cidade.

E eu quero fazer isso com os meus aliados, com os vereadores Ricardinho e Arimateia, com os futuros vereadores que estão aqui sentados do nosso partido e de outros partidos, porque queremos fazer a construção democrática e sobretudo fazer com que esta cidade possa voltar a pulsar, voltar a debater , onde a democracia impere.

Nós não temos medo dos nossos adversários, embora a gente respeita. A gente sabe que eles estão se preparando com muito dinheiro, como se isso fosse nos intimar. Até por aí há informações que a gente tem escutado nas ruas que o esquadrão da morte está voltando para apoiar gente do lado de lá. Mas isso não temos medo. A nossa luta é a favor do povo. Aqui não nos aliamos com esquadrão da morte. Aqui a gente se alia à população livre, com a vida e em favor da nossa cidade.

Um comentário:

  1. CONTATO: (81)3479.2986 /8859.9178 alberto.figueiredo2@facebook.com QUATRO ESTADOS E DEZ CIDADES JÁ APROVARAM SUA PRÓPRIA LEI DA FICHA LIMPA, VAMOS EXIGIR A APRESENTAÇÃO E APROVAÇÃO EM NOSSA CIDADE, PARA COMEÇAR A NOS ORGANIZAR E MANTER CONTATO, OS QUE FOREM FAVORÁVEIS E DESEJAREM CONTRIBUIR DE ALGUMA FORMA (MENOS DINHEIRO)ENVIE MENSAGEM DE APROVAÇÃO E ADESÃO PARA: ocabovotalimpo@hotmail.com

    ResponderExcluir