O secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, inaugura, nesta terça-feira (09/08), às 9h, o primeiro serviço de hemodiálise do Cabo de Santo Agostinho, conveniado junto à Clínica de Diálise do Cabo (CDC), localizado na Rua Severino Bezerra Marques, n° 40, Centro – Cabo de Santo Agostinho. Com esse novo serviço, os pacientes da região não precisarão se deslocar até as clínicas do Recife para realizar o procedimento.
Com um total de 12 máquinas de hemodiálise, o serviço atenderá, a princípio, 66 pacientes do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca. “Esse é um grupo que já estava de alta médica, mas continuava nos grandes hospitais e nos metropolitanos porque dependiam do tratamento, que não tinham acesso na região. Agora, eles poderão voltar às suas casas para realizar o procedimento”, explica a superintendente do Complexo Regulador da Secretaria Estadual de Saúde, Adriana Janô.
Para oferecer esse serviço aos moradores da região, a Secretaria Estadual de Saúde investirá, mensalmente, cerca de R$ 168 mil. Por ano, serão investidos mais de R$ 1,9 milhões. Atualmente, Pernambuco conta com cerca de 4,5 mil pacientes que utilizam o procedimento de Hemodiálise em toda a Região Metropolitana e interior.
Com a abertura da Clínica de Diálise do Cabo, sobe para 23 o número de serviços de hemodiálise vinculados ao SUS, em Pernambuco. Desse total, 17 estão localizados na Macrorregional do Recife, 3 na macrorregião de Caruaru e outras 3 na macrorregião de Petrolina. Desde 2009, que um novo serviço de hemodiálise não era aberto no Estado.
Ampliação
A Secretaria Estadual de Saúde espera ampliar, ainda mais, o número de vagas para hemodiálise no Estado. A expectativa é abrir vaga para mais 60 pessoas em Carpina e para outras 60 no IMIP de Salgueiro. As novas máquinas estão sendo habilitadas pelo Ministério da Saúde.
Nunca antes na historia deste municipio, uma gestão fez tanto pelos cabenses, pelo povo!
ResponderExcluirIsso vem provar o avanço da gestão, o primeiro serviço de hemodiálise do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), conveniado à Clínica de Diálise do Cabo (CDC).
Vale salientar que o investimento foi do Governo do ESTADO visando atender a demanda dos municípios do Cabo e Ipojuca.
ResponderExcluirPeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeraí!
ResponderExcluirEsse CDC é no Hospital Samaritano é?
Please, alguém me responda!
OK! Anônimo, vale salientar na gestão atual do cabo , óbvio, tem tambem a inteferencia do grande Lula cabral, o prefeito do trabalho.
ResponderExcluirPerguntar não ofende!
ResponderExcluirCaro Virgolino, pra você Lula Cabral é Deus?