quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Inversão de prioridades


As inúmeras vezes que necessitamos por qualquer que seja o motivo, caminhar pelas ruas dos nossos bairros menos assistidos pelas autoridades locais, percebemos com mais nitidez que a falta de respeito às pessoas que vivem nesses recantos beira o absurdo.

É chocante a falta da política pública de saneamento básico e pavimentação nos locais não alcançados pelas vistas de quem trafega pela PE 60, digo isso por não conhecer de perto a realidade de quem teve uma ou duas paredes de suas casas rebocadas e pintadas de uma cor que certamente não escolheria, se pudesse. Capítulo à parte!

Fato é que a cada passo dado por moradores e transeuntes dessas esquecidas ruas, o sentimento de indignação aumenta, pois parece que cada bairro do nosso município tem a sua “Rua da Lama”, podemos citar Rua 14 do São Francisco, Rua da Saudade, Malaquias, Garapú e charnequinha nem é necessário falar, pois já têm a sua voz, clamam no deserto, mas clamam!! Vila Roca também tem a sua “Rua da Lama” Rua do Ipê, Rua 17 da Charneca, entre outras.

Observamos que esta situação se estabelece por pura perversidade, maldade, ou como diriam os mais velhos, ruindade mesmo. Ou quem sabe a falta de “QUALITUR” na vida desses gestores. Falta de qualificação técnica ou até de visão.

Sabemos que falta de recursos não é a causa deste descaso, pois se assim fosse não teríamos a quase totalidade das nossas ruas históricas recobertas por um, duas ou mais camadas de asfalto. Não teríamos investimentos, digo, desperdícios de recursos com a ‘CASA DA GLOBO” “ARRAIÁ NUM SEI DAS QUANTAS” uma verdadeira gozação na cara dos cidadãos que custeiam passivos e há até quem esteja mamando nessa teta!

Se houvesse um pouco de cuidado com as pessoas que mais necessitam das políticas públicas, pois elas existem e agora já não desejam tanto que a atual gestão faça mais nada, pois fazer como foi feito o anel viário da Vila Claudete, as ruas de Garapú entre outras obras podres, é melhor não fazer. Podemos aguardar um pouco, a Rua 17 da Charneca, a ponte da Vila Social, podem esperar, pois a INVERSÃO DE PRIORIDADES, vai acabar, acredite.

Sem esquecer que as entidades representativas das comunidades estão mudas, tal qual certo deputado!

Um Cidadão!

3 comentários:

  1. URUBU TÁ COM FOME
    SHSHSHSHSH SHSHSHSHSH SHSHSHSH

    Baixa a cabeça, "Cidadão". Cuidado com os urubus!

    ResponderExcluir
  2. A rua que dá acesso à Escola Técnica Regional,E.T.R. e tambem a garagem dos onibus de fretamento da Borborema em Santo Inácio é só lama e buracos também, além de todas as ruas da redondeza. O povo da localidade foi abandonado pelo governo do municipio. O novo tempo aqui nao chegou. Perdi completamente a confiança nesse governo podre.

    Atenciosamente,

    Sergio Paulo

    ResponderExcluir
  3. Sergio Paulo, o senhor tem toda razão em fazer este desabafo, só quem vive na comunidade é que sente o sofremente. Aqui na praia de Gaibu com Enseadas não é diferente, porém, existem pessoas ligadas ao governo municipal, que usam este espaço para fazer elogios, pois, estas pessoas, certamente não moram no Cabo, são os forasteiros que Lula Cabral trouxe para o Cabo.Tem uma pessoa de nome Virgolino, que sempre posta seus comentrários aqui neste Blog, e já fiz o convite a ele, para que este cidadão visita a cidade, ande pelas ruas e veja de perto a situação de calamidade pública, mais até o momento ele não aceitou, ou melhor, não se pronunciou. Quero ele venha visitar as praias.

    ResponderExcluir