segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Inversão de prioridades – A Saga


O que é inversão?
1 Ato ou efeito de inverter.
2 Uso oposto à função normal.

O que é prioridade?
1 - s.f. Preferência; primazia.
2 - Anterioridade na ordem do tempo.

Conhecendo o que significa a expressão “Inversão de prioridades” segundo a gramática brasileira e partindo do pressuposto de que a administração pública conheça, literalmente, a língua portuguesa, passamos a observar peculiaridades nas várias comunidades do nosso município, que sofrem devido ao uso desenfreado da tão conhecida Inversão de prioridades.

Analisemos um caso de cada vez: As Ruas, 14 da COHAB e 14 do Bairro São Francisco.

Somos capazes até de sentir a indignação silenciosa dos moradores todos de origem humilde, da 14 do São Francisco, quando são obrigados a conviver diariamente com a fedentina oferecida gratuitamente pelo esgoto que corre a céu aberto, pelo meio da estreita rua sem pavimentação, ratos, baratas, escorpião, tão comuns naquele ambiente. O que falta para reconhecer que aquela rua sim merece ser tratada como prioridade? Seria a falta de pessoas que possam falar sobre o assunto?

E o que dizer do sentimento dos moradores que residem na Rua 14 da COHAB, nas proximidades do Supermercado Arco-íres? Até os clientes sentem na pele a falta de critérios para aplicação dos recursos públicos, quando observamos que a parte da Rua 14 da COHAB a partir do terminal de ônibus até próximo do Arco-íres que já era pavimentada com paralelepípedos, acaba de receber uma camada de asfalto, ficou ótimo. Mas, era mesmo necessário? Por que não usar esse material para asfaltar a parte da rua 14 que realmente necessita de pavimentação? Existe uma explicação lógica pra essa Inversão de prioridades?

A comunidade necessita manifestar a sua indignação, caso contrário...

O que, em sua opinião é prioridade?

Extremamente absurdo!

Um comentário:

  1. O comentário está perfeito. Infelizmente aqui no Cabo com adminstração do Lula Cabral é visível esta inversão de prioridade. Aqui reina o descaso, a falta de respeito com povo. Há vários meses, a ponte que liga a Vila Social com a Cidade Guarapu, Vila Roca e bairros vizinhos, a estrutura foi levada pelas águas, tudo ocorreu por falta de mantuenção por parte da prefeitura. Desde então, a passagem de carros, onibus e caminhões foi bloqueado. A interdição da ponte está causando muito transtornos para a população, tendo em vista que é a única ligação dos referidos bairros. O Prefeitio Lula Cabral não tá nem aí, como não é prioridade a comunidade tem que esperar a boa vontade do prefeito, que segundo informações ele afirmou que não tem nada a ver com isso, alega que a responsabilidade é da empresa Metrorec/Recife. Enquanto isso, o sofrimento é do povo.

    ResponderExcluir