quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Câmara do Cabo pode decidir entre 17 ou 21 vagas

Maioria dos vereadores do Cabo de Santo Agostinho assinou documento querendo aumento de 12 para 17 vagas na Casa Vicente Mendes. O único que quer alteração de 12 para 21 vagas é o presidente Gessé Valério.

E você: quanto mais vereadores, maior a representatividade?

22 comentários:

  1. Falam os antigos que, duas cabeças pessam melhor que uma, porém nos legislqativos brasileiros enquanto mais cabeças, maior é a quadrilha, ou seja, maior é a quantidade de aceclas. Será que não pode continuar com a mesma quantidade? apenas 12? se almentar para 21 sr Gessé, teremos uma confusão na sociedade, serão tantos incapazes querendo ser vereador, já basta os que temos, apartir do sr.

    ResponderExcluir
  2. Não precisamos de mais vereadores, precisamos de mais médicos, escolas, professores, segurança, estradas, moradias, remédios
    Se 12 já levam uma boa parte do dinheiro do município para não fazer nada para que mais?
    Bastaria um vereador para as praias, um para os engenhos, um para jussaral, um para Ponte dos Carvalhos, um para Pontezinha, um para Charneca e dois para a sede, o que passar disso é só cabide. O problema não é quantitativo é qualitativo. Não temos tantos, quais prestam, não respondem ou nunca responderam processos por (como diz a justiça já que nesse caso todos são “incelenças)”, apropriações indébitas, desvios de verbas, trafego de influência e outras qualificações de mais peso no mundo político?
    Mais sou democrático.
    Se o presidente quer 21 que seja desde que todos sem exceção (inclusive ele) provem que nada devem as justiças, quer eleitoral, de contas, criminal ou cível e antes de setembro faça indicação e aprove lei que no município do Cabo de Santo Agostinho, nenhum candidato a eleição ou reeleição pode ter débitos com a justiça, quer eleitoral, de contas, criminal ou cível.
    Vamos ver quantos candidatos teremos?
    Vista que no Cabo temos certeza que nossos políticos são dignos de confiança e carregam no peito a medalha da honestidade, nada impede que se aprove uma lei dessas, "Né mermo?"

    ResponderExcluir
  3. jair ferreira de paula11 de agosto de 2011 às 17:51

    sinseramente senhores vereadores que decpção mais despesas disnecessarias estes que estão ai tirando ricardinho e arimatéia não fazem absolutamente nada, são bajuladores do prefeito puxas-sacos e ainda querem aumentar o numero procurem trabalhar mais e deixar de criar leis para se beneficiar.

    ResponderExcluir
  4. Eu particulamente acho que devia ser 21 vereadores poís, só assim êles andavam pelas ruas do municipio e, tambem empregava mais gente, e tinham mais benesses. Sinceramente vou me candidatar mas ao lado do meu prefeito, o grande Lula Cabral, o prefeito do trabalho, confesso que sou admirador desse prefeito, o cara realmente não tem blá blá blá, não é como uns e outros, que passaram 14 anos no poder, e o que se viu? O cabo cresceu feito de cavalo pra baixo! Fiquei estarrecido com o que disse o secretario Luiz Pereira.“O que é de causar estranheza é o comportamento do deputado Betinho, que nunca abriu a boca para reclamar quando o pai dele, o prefeito Elias Gomes (Jaboatão dos Guararapes) quis tirar o ICMS do Cabo e levar para Jaboatão, ou quando o mesmo Elias sugeriu que a Fiat não fosse mais para o Cabo e sim para o município dele. Betinho também precisa explicar porque não batalhou por uma escola técnica no Cabo, preferindo sugerir uma para Ipojuca. Isto é coisa de pré-campanha, mas até isso tem que feito com responsabilidade, o que não é o caso. A população do Cabo merece respeito e nessa hora não cabe discurso hipócrita e demagógico de quem o faz apenas por interesse eleitoreiro”, afirmou Pereira.

    ResponderExcluir
  5. Esse lance do ICMS é grave, tirar do cabo quando era prefeito. É estranho o deputado não abrir a boca, penso que os cabenses precisam saber dessa proeza para então se manifestarem. Sinceramente é estarrecedor! Eu não sabia disso.

    “O que é de causar estranheza é o comportamento do deputado Betinho, que nunca abriu a boca para reclamar quando o pai dele, o prefeito Elias Gomes (Jaboatão dos Guararapes) quis tirar o ICMS do Cabo e levar para Jaboatão, ou quando o mesmo Elias sugeriu que a Fiat não fosse mais para o Cabo e sim para o município dele. Betinho também precisa explicar porque não batalhou por uma escola técnica no Cabo, preferindo sugerir uma para Ipojuca. Isto é coisa de pré-campanha, mas até isso tem que feito com responsabilidade, o que não é o caso. A população do Cabo merece respeito e nessa hora não cabe discurso hipócrita e demagógico de quem o faz apenas por interesse eleitoreiro”, afirmou Pereira.

    ResponderExcluir
  6. Acho que devia diminuir o numero de vereadores, pois apenas três ou quatro, realmente sabem o que é ser vereador.
    Se de 12 apenas 4 funcionam, quero 4 bom do que 12 que so liga trompa.
    Vereador é para legislar e ter posições efetivas no Poder Legislativo.
    Ser vereador não é só falar mal do adversário, mais sim colaborar para que este melhore sua representação.
    Vamos votar nos que tem condições de realmente representar o povo, que sejam qualificados e dizer não aos ignorantes.

    ResponderExcluir
  7. A questão é simples.
    Primeiro vamos colocar pontos nos IS.
    Gessé, Betinho, ou qualquer outro pode querer 21 ou 210, não importa.
    Vereador, presidente de câmara e até prefeito não é dono da cidade nem faz o que deseja, se faz é porque nós povo somos bestas.
    Vamos começar a contatar as entidades socialmente organizadas, fazer abaixo assinados apresentar projeto de lei de iniciativa popular exigindo que em nosso município (não interessa se no Brasil cada cidade tem seu time de ratos políticos) só possam sair candidatos quem nunca roubou dinheiro do povo, que tenha sido processado ou indiciado por este tipo de crime.
    Será lindo, 90% dos que hoje se dizem os poderosos do Cabo não poderão ser candidatos nem a coveiro. Mais nosso povo gosta, nosso povo quer, quanto mais ladrão mais votos
    Pensem nisso. Nós podemos. O município é nosso não é dos vereadores, nem dos prefeitos, sem nosso aval eles não são nada.

    ResponderExcluir
  8. talvez não possa me declarar, pois peço respeito ao meu anonimato, quem sabe? tenho próximos neste processo, porém concordo com o ALBERT, e se tiver uma iniciativa, certesa entrarei no processo, NÂO ao aumento de vereadores em nosso municipio, e se for só os fichas limpa melhor ainda, Alberto, ainda está em tempo, como fazer? vamos dar um basta, precisamos de adeptos, vamos a campanha,

    ResponderExcluir
  9. ESSE PESSOAL NÃO PERDE TEMPO A EQUIPE DOS BAJULADORES DO PREFEITO ENTRA EM AÇÃO NÃO ACEITAM CRÍTICAS ACHAM QUE O SR CABRAL ESTA ACIMA DO BEM E DO MAL É BOM FICAR DE OLHO ALEIÇÃO TÁ CHEGANDO E ESSE PESSOAL TÁ MORRENDO DE MEDO DE PERDER A BOQUINHA.

    ResponderExcluir
  10. PORQUÊ ESSES BABÕES DO PREFEITO NÃO SE IDENTIFICAM TEM MEDO DE MOSTRAR A CARA NÃO SÃO HOMENS SUFICIENTES PARA SE IDENTIFICAR VAI VER É DA CORJA DO PREFEITO TÁ MAMANDO NA TETA DA PREFEITURA SEM FAZER NADA CUIDADO A BOQUINHA VAI ACABAR O PEITINHO VAI SECAR

    ResponderExcluir
  11. LUCIMAR DA COHAB CABO12 de agosto de 2011 às 01:39

    É MELHOR 21 VEREADOR GESSE ESTÁ CERTO

    ResponderExcluir
  12. Concordo com 17 vereadores, até por que não irá aumentar custo da Câmara, só diminuirá o bolo que cada vereador hoje leva, e sobre o assunto que os anônimos acima se referem eles são leigos e pobres de sabedoria, Elias não quiz tirar ICMS algun do Cabo o que ele queria era uma divisão igual para as cidades que sofrem impactos com o BUM de Suape.

    Pessoal do governo, vocês iludem pessoas nas ruas, mas aqui na net não tem como pois a maioria das pessoas que usam este instrumento são bem informadas, a não ser que sejam pessoas desenformadas que usam isso aqui para fazerem o MAU como vocês, que se intitulam pela turma do bem, e na verdade são a BESTA disfaçada de anjo, como Satanás fez para tentar Jesus Cristo.

    DEUS NOS LIVRE DE VOCÊS BLASFEMADORES.

    ResponderExcluir
  13. Gostaria muito de ouvir os argumentos que Gessé apresenta para querer tal disparate!

    ResponderExcluir
  14. A simples menção de divisão igualitária do ICMS entre as cidades devido o BUM, como dito acima já é um disparate, tendo em vista que as duas cidades que mais sofrerão este "BUM" serão Ipojuca e Cabo, assim poderia se pensar me dividir o ICMS depois de cinco ou dez anos quando as duas mais atingidas (tendo que viabilizar: Atendimento médico, transporte, educação, segurança, água, saneamento básico para receber esta explosão, depois, com a expansão territorial do crescimento demográfico e quiçá industrial, a arrecadação de ICMS poderia ser repartida, observando-se quais as cidades que estavam sendo mais atingidas, ninguém que viver bem vendo os irmãos vizinhos com um nível de vida caótico.
    Que adianta ter cem fábricas se elas não terão:
    Estradas para dar vazão a sua produção, casas para colocar seus funcionários, médicos para atender, policiais, bombeiros, escolas, postos médicos e hospital Geral capaz de absorver a demanda?
    Seremos os ricos que vivem na merda, porém os vereadores, prefeitos, deputados, senadores indicados por nós terão sua segurança particular, seus planos de saúde vitalício, suas aposentadorias polpudas, muitas delas consequencia do pé de meia feito durante um, dois ou três mandatos legislativos ou executivo.

    ResponderExcluir
  15. PARA ANÔNIMO
    Se você desejar fazer isso, (iniciar a campanha 2012 – Cabo limpo de políticos sujos) peço aos advogados do Instituto Mãos Limpas Brasil (do qual sou coordenador para o Cabo) para redigir o que poderá se tornar Lei de iniciativa popular.
    Para isso é necessário que tenhamos:
    1) Número de votantes no Cabo
    2) Número de pessoas que poderão se engajar na campanha solicitando adesão.
    3 Pelo menos alguns interessados que tenham acesso à mídia local para iniciar uma pesquisa de interesse ( a internet é uma das melhores armas para isso) podemos fazer o blog- 2012 - Cabo limpo.A primeira cidade do Brasil a não aceitar político com fichas sujas. Conseguindo 1% de adesão da população eleitoral ativa mesmo que, nenhum dos vereadores atuais se prontifique apresentá-la para votação na câmara, entraremos com a lei via ministério público (que com certeza vai adorar).
    Comecem uma pesquisa simples, entre amigos e me passem como vêem a receptividade da idéia.
    Se for bem aceita, o resto é fácil.
    A lei da ficha limpa não funciona cem por cento porque os ladrões safados da câmara alteraram a lei que foi assinada por 1,6 milhões de brasileiros e mesmo assim o senado aceitou. O simples fato de alterar a vontade expressa do povo ( já é crime) o supremo ainda usou seu poder para livrar os amigos dos amigos, os padrinhos crápulas e os donos do poder.
    Isso porque o povão não sabe impor sua prerrogativa de dono do poder.
    Todo poder emana do povo, para o povo e pelo povo.

    ResponderExcluir
  16. SE ACONTECER DE SER APROVADO, SÓ POLITICOS QUE NÃO POSSUEM PROCESSOS ADMINISTRATIVOS SEREM CANDIDATOS LULA CABRAL TÁ FERRADO, ELE TEM 64 PROCESSOS, EDNA GOMES TEM PROCESSO MOVIDO POR UMA MOÇA DE JUSSARAL POR COMPRA DE VOTOS COM SEXTA BÁSICA, LUIZ PEREIRA TEM O CASO DOS EMPENHOS, ABEL O CASO DO FESTIVAL DA JUVENTUDE E O AUMENTO DE SEU PATRIMONIO, SÓ SOBRARIA PELO QUE EU SAIBA VADO, QUE NUNCA SERÁ O CANDIDATO A PREFEITO DE LULA, POIS O PROJETO DE CABRAL É SER DEPUTADO FEDERAL... E SE VADO FOR EM UM ACASO O PREFEITO NÃAO APOIARÁ LULA CABRAL PARA PREFEITO E SIM EDUARDO DA FONTE. E CABRAL É DOISO COLOCAR UM CABRA DESSE, É MESMO QUE CRIAR COBRA PRA MORDER ELE MESMO.

    ResponderExcluir
  17. Sr. Alberto, isto é bom por demais, porém e a quarentena? será q mesmo com exito serviria para a proxima eleição? ou só valeria para as eleições para governador? sou um leigo, estou apenas perguntando.

    ResponderExcluir
  18. Para anônimo:
    Todos os detalhes, direitos e obrigações para o incício de uma campanha desse porte poderei enviar via email, para tanto me contate por:ajcbf2007@gmail.com.
    Mesmo que não tenha valor para as próximas eleições, teremos certeza que na seguinte estaremos livres de muitos crápulas.
    Antecipo que para apresentação de uma lei de iniciativa popular teremos que buscar aprovação de mais de 1% do eleitorado ativo (60.000 assinaturas). A única dúvida que tenho é se, mesmo sendo de iniciativa do povo o STE, acatará, tendo em vista que será uma lei municipal e gestãoeleitoral é federal, mas isso já esta sendo visto.

    ResponderExcluir
  19. Vamos torcer, fazer pressão pra ser 21 vereadores poís, só assim temos chances de nos candidatar e, ser mais um pra nos locupletar. vejam o caso da juiza que foi morta no Rio de Janeiro, combatia o crime organizado e, pagou com com a vida, esse negocio de ser bonzinho, direitinho não tem futuro. Vejam o lance do ICMS que foi dito pelo secretario Luiz Pereira em que ex-prefeito queria tirar para jaboatão. E, agora? É verdade? ou Mentira?

    ResponderExcluir
  20. Às vezes as palavras são mal interpretadas. Mesmo assim não deixo a balança pender.
    Luiz está certo em defender e Elias em querer o melhor para seu município.
    Mas, qualquer cidadão que não se deixe levar por partidarismos e interesses políticos, defenderá que todo ICMS gerado por SUAPE, deveria ser igualitariamente dividido entre as duas cidades que sofrerão primeiro os problemas causados por uma explosão demográfica principalmente por estarem, ambas, desestruturadas para tal.
    Será irresponsável se o ICMS gerado for divido nesse entre todos primeiro momento. Cabo e Ipojuca não estão preparados e sem a injeção dos valores gerados pelo imposto, por ajuda dos governos estadual e federal e mais tecnicamente falando se não deixarem de lado o orgulho (achando que seus técnicos estão capacitados) e pedirem ajuda as universidades federais e estaduais na elaboração de plano de expansão, controlado e sustentável, estaremos marchando para o caos.

    ResponderExcluir
  21. CONCORDO COM O PRESIDENTE DA CÂMARA, TEMOS QUE TER 21 "REPRESENTANTES' DO POVO NA CASA DE VICENTE MENDES, MAIS REPRESENTAÇÃO, MAIS PARTICIPAÇÃO POPULAR.
    A CONTA É SIMPLES, O DUODÉCIMO DA CÂMARA CONTINUARÁ O MESMO, A REGRINHA É INVERSAMENTE PROPORCIONAL, QUANTO MAIOR O NÚMERO DE VEREADORES, MENOR SERÃO SEUS PROVENTOS(DINHEIRO), POR ISSO É QUE A MAIORIA, E AI TODOS SÃO IGUAIS, QUEREM MENOR REPRESENTAÇÃO PARA ABOCANHAR MAIS E AUMENTAR SEUS PATRIMÔNIOS. ISSO É LEGISLAR EM CAUSA PRÓPRIA.
    PELO FIM DOS FICHAS SUJAS.

    ResponderExcluir