Cerca de 34 mil trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima (RNEST) e Pólo Petroquímico, ligados à Força Sindical e Sindicato dos Trabalhadores na Construção de Estradas, Pavimentação e Terraplenagem em Geral, do Estado de Pernambuco - SINTEPAV-PE, decidiram realizar nesa segunda-feira, dia 01, às 7h da manhã, uma Assembléia, em Suape, para definir se entram ou não em greve.
Eles são trabalhadores da construção pesada da RNEST e pólo Petroquímico de Suape, e estão insatisfeitos com o não cumprimento de acordos da última greve, como o não pagamento dos dias parados.
A última greve da categoria foi a maior da história do Estado e ocorreu em março deste ano.
Além do abono dos dias parados da última greve, as outras reivindicações dos trabalhadores são: reajuste salarial de 15% e aumento da cesta básica – tanto para os trabalhadores de Suape quanto para o restante da categoria do Estado; folga de campo para os empregados alojados, de 120 dias trabalhados por 05 de folga, para 90 dias por 05; e passagens áreas para os trabalhadores que moram a mais de 500 km de distância da obra.
Atualmente eles vão de ônibus. A empresa só quer dar o beneficio aos funcionários que moram a mais de 1.000km de distância da obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário