segunda-feira, 11 de julho de 2011

O deputado Betinho Gomes (PSDB) vai entrar com ação na Justiça contra a Rádio Educativa Cabo FM (101,1 MHz) e o radialista Doalcey Lima.

O parlamentar entende que o comunicador usou de má-fé, atentando contra sua honra, caluniando, difamando e desferindo injúrias ao atribuir ao deputado suposta responsabilidade e culpa por estar articulando a saída da Fiat, que deixaria de implantar sua fábrica no Cabo de Santo Agostinho para o município de Goiana.

“É repudiante, incompreensível e intolerante que um comunicador se sustente em teses descabidas e falaciosas para imputar a minha pessoa tamanhas inverdades”, protestou o parlamentar.

Gomes lamenta que o comunicador se comporta como “boneco de recado”, como porta-voz de pessoas que se acham “donos da cidade”. “Que agora provem na Justiça que tanto eu como o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, têm algo a ver com todas estas mentiras”. O gestor da cidade vizinha, e ex-prefeito do Cabo, também entrará com ação na Justiça nos mesmos termos.

“Pelo contrário, fui o primeiro a levantar a voz ante às notícias que estão circulando na imprensa dando conta desse novo cenário de possibilidade de transferência da unidade fabril da Fiat que já tinha, inclusive, a pedra fundamental fincada em áreas do nosso município”, afirma Gomes.
O deputado lembra que fez contato imediato o chefe da Casa Civil do Estado, Tadeu Alencar, que assegurou a Betinho Gomes que a fábrica da Fiat permaneceria em Suape.

Também foi do deputado a iniciativa de começar um amplo movimento nas principais redes sociais para protestar e cobrar do governo uma postura firme de garantir a permanência do projeto de instalação da multinacional italiano na área estratégica de Suape.

Num programa de notícias da emissora educativa, desta quinta, o radialista Dudu Lima, como popularmente é conhecido, por várias vezes afirmava e acusava, inclusive, o governador Eduardo Campos, que junto com o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, estariam articulando a saída Fiat do Cabo para Goiana.

14 comentários:

  1. Acho estas ações na justiça Contra o Radialista Dudu Lima desnecessárias e também Prepotentes.

    ResponderExcluir
  2. O Dudu,brinca de ser Radialista,não sinto credibilidade,nas suas opiniões,não forma opniões com sustentabilidade.
    No programa,quando o assunto trata dos problemas administratrivo,relacionado ao dono da Rádio e não da Cidade,ele fica sem argumento,fica um grande vazio,as pessoas ficam sem uma resposta convicente.

    Dudu,tudo isto passa,lembrece que você está no poder,você e seu Prefeito não é o poder.

    Estão brincando com uma coisa muito séria,nossa cidade não pode perder este investimento,o Deputado Betinho Gomes,tem se pronuciado e levantou a bandeira pela Fiat,a muito tempo,as forças politicas do Cabo e Ipojuca,além de Escada e Serinhaém,também devem se unir para precionar o Governo Estadual,para que este grande empreedimento fique no Cabo,como estava previsto anteriormente.

    Se não tinha a intenção, de se instalar no Cabo,porquê inaugurar pedra fundamental etc.

    Não lembro do nosso Deputado, mudo,ter se pronuciado quanto ao assunto.

    O Dudu,tem que ser processado sim,para que ele não pense que ser papagaio de pirata,não pesa nada contra ele.Que sirva de lição,para que não brinque com sentimentos alheios.

    Alberto Santos - Vila Roca

    ResponderExcluir
  3. Engraçado meu amigo José Luiz, o processo contra Dudu Lima é desnecessário e prepotente agora me responda e o que o desprefeito de nossa cidade fez ao processar o dono deste blog é que em sua opinião?

    A caro Zé... vamos deixar de ideologias absurdas o cara é um irresponsável do rádio e tem que assumir a responsabilidade pelos absurdos que disse, faz muito bem nobre deputado.

    Diogo snyder

    ResponderExcluir
  4. Betinho ofereceu pouco a Dudu, ai ele quer entrar na Justiça.
    Betinho oferevce o dobro que Lula ta dando a ele, que ele deixa de falar de você.

    ResponderExcluir
  5. Não vi nada demais nas afirmações de dudu lima. O deputado betinho é um menino mimado, vive alimentando esse blog, onde o titular é de seu gabinete, os comentaristas são de seu gabinete e até o membro da academia de letras que vezes em quando escreve nesse blog de betinho é assessor do deputado de jaboatão, porém nunca assume que é assessor, só acadêmico. AGORA É MUITO ESTRANHO QUE DEPOIS QUE O DEPUTADO DE JABOATÃO FOI A BETIM TODA ESSA CONFUSÃO SURGIU. É BOM LEMBRAR QUE O PAI DELE ELEIAS GOMES QUERIA LEVAR A FIAT PRA JABOATÃO, ANTES QUIZ TIRAR O ICMS DO CABO. ACHO QUE DUDU TEM RAZÃO ELES NÃO SÓ QUEREM TIRAR A FIAT DO CABO COMO TORÇEM CONTRA.

    ResponderExcluir
  6. Os advogados do Governo já apareceram, olhaaaa, quer dizer que é dessa forma que Lula Cabral age? ele usa dinheiro público para ter pessoas do lado dele? Então quer dizer que Dudu Lima mente quando diz que Lula não paga a ele? hummmmmm muito bom saber disso, bem que o dono desse blog poderia pegar essa sua declaração sua e levar ao MPPE, pena que você é coverde né, pois não se indentifica. olhem aí eleitores o que esse anônimo falou o caso é sério.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria que esses corruptos anônimos se indentificassem, mas sabem porque eles não se indetificão? eu respondo, é porque sabem que Betinho vai ser o futuro prefeito do Cabo e que breve breve eles estarão na porta de Betinho pedindo emprengo, por esse motivo não mostrão a cara porque em breve estarão mendigando emprego na prefeitura do Cabo.

    UYma vergonha o Cabo depender de pessoas como vocês, que nem sabem mentir como essa história da Fiat, ow bando de inúteis e desinformados enquanto todos que fazem esse Governo tentam jogar a culpa em Betinho a imprensa de pernambuco mostra claramente que quem quer levar a Fiat para Goiana é o Governador que vocês defenderam em campanha.

    Então a culpa da Fiat está podendo ir embora do Cabo é de quem votou em Ddu Campos, votaram nele: Lula Cabral que diz ser amisissímo dele, E4veraldo Cabrall, Danilo Cabral, e toda a culpula deste governosinho do Cabo.

    ResponderExcluir
  8. Graças a DEUS apareceu uma terceira opção,que será a solução para o nosso municipio, seja bem vindo capitão, conte comigo, esses dois grupos de malfeitores tem que sair do comando , todos já conhecem as ideias de Elias e seu grupo, como também, do atual prefeito, temos obrigação em mudar essas ideias melificas do nosso municipio, coragem TOCA.

    ResponderExcluir
  9. Elias não é mais candidato no Cabo, Betinho é uma nova cara de um novo Governo e de novas idéias com pessoas novas ao seu lado, como Elias Vitarella de Pontezinha, O dono deste blog Uanderson Melo que faz colocações de tirar o chapéu nas rádios do Cabo, como o amigo Roberto Russo de Ponte dos Carvalhos, o professor Silvio filho de babá juiz de futebol. Betinho realmente está rejuvelhecendo o seu grupo, parabéns deputado por essa nova visão de pessoas novas em seu grupo.

    ResponderExcluir
  10. Isso aqui é uma verdadeira piada, os que ganham de Lula e os que ganham de Betinho. kkkk e o Povo Ó, não é escutado, não é defendido, não é si quer colocado como centro das opiniões, que prestam um grande desserviço a sociedade, ao invés de se preocuparem com alternativas pra melhorar a nossa qualidade de vida, vivem a todo custo tentando afirmar que Betinho é isso ou aquilo e que Lula Cabral é aquilo ou isso. GENTE SERÁ QUE TEMOS AQUI, PELO MENOS UMA PESSOA QUE NÃO RECEBA DINHEIRO PÚBLICO PARA FAZER COMENTÁRIOS A FAVOR OU CONTRA FULANO E BELTRANO? É esse "povo" que é tendencioso, geralmente na maioria das vezes, são nossos funcionários e na verdade deveriam estar defendendo não os vermes, mais sim, cada cidadão.
    Um abraço,

    Anônimo, porquê se colocar o meu nome, os dois ditos democráticos grupos políticos do Cabo irão me perseguir pela eternidade, já que aqui no Cabo ficamos sempre nas mãos dessas duas raças os Cabral e os Gomes.

    ResponderExcluir
  11. Sempre posto colocando meu nome. Se queres saber caro anônimo não recebo dinheiro público. Nem tenho pretensão para tal, estou muito bem obrigado. Considero justo e apropriado o Deputado Betinho Gomes processar o "radialista" Dudu Lima.
    Calúnia é calúnia, e caros "Lulistas" não me venham falar que trata-se de injustiça pq como já foi dito o dono deste blog já foi processado pelo nosso ilustre prefeito.
    Concordo quando dizem que a politica aqui no Cabo se tornou por vezes chata, parece-me as vezes com a luta dos Ferraz e Novaes lá em Floresta. (brincadeira).

    Sobre toda essa polêmica a respeito da FIAT procuro sempre olhar com minha formação de geógrafa e ver que precisamos ver além de meras disputas políticas. Não comportamos mais "desenvolvimento" crescemos sem estrutura e isso sim eu atribuo a atual gestão do Prefeito Lula Cabral. Fazer Escola Modelo e Reformar Praças e Avenidas não é preparar a cidade para crescer e acompanhar o desenvolvimento. E se "perdemos" a FIAT pra mim só há de ter um culpado. O Gestor do município.

    ResponderExcluir
  12. José Andrade - Rua 65 Cohab11 de julho de 2011 às 22:12

    Uma palavra consciente e estruturada, a da Graça Almeida, Tambem não dependo nem de Betinho ne de Lula Cabral para viver, sou Servidor Federal Concursado, respeito o profissional Sr. Dudu Lima mas acho que ele tem que ser responsabilizado pelos seus atos e palavras, afinal ele um poderoso instrumento nas mãos que é o microfone de uma rádio, o Deputado Betinho ou o qualquer cidadão tem o direito de processar àqueles que caluniam ou difamam sem respaldo...

    ResponderExcluir
  13. Não ganho um real se quer nem de um nem de outro, e nem quero para oder falae de qualquer um dos sois quando errarem, mas continuo dizendo Betinho está certo, o rapáz tem que responder pelos seus erros, e mais caro amigo vou votar sim em Betinho pois acredito nele, e fico cada vez mais com raiva de Lula em cada intervenção inresponsável e sem lógica de seus pupilos em rádios e blogs.

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!

    Nada melhor para avaliar esse caso Dudu, do que se respaldar no que determina o código de ética do Jornalista: "Todos os Códigos de Ética do jornalismo incluem como valores e preceitos fundamentais do jornalismo a busca da verdade, a veracidade e a precisão das informações.

    No Brasil, o Código de Ética da FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas), estabelece, no art. 2º, I, que "a divulgação da informação precisa e correta é dever dos meios de comunicação e deve ser cumprida independentemente da linha política de seus proprietários" e no art. 2º, II, acrescenta que "a produção e a divulgação da informação devem se pautar pela veracidade dos fatos". Por fim, o artigo 4º afirma que "o compromisso fundamental do jornalista é com a verdade no relato dos fatos, deve pautar seu trabalho na precisa apuração dos acontecimentos e na sua correta divulgação" e o art. 7º, que: "O jornalista não pode (...) II - submeter-se a diretrizes contrárias à precisa apuração dos acontecimentos e à correta divulgação da informação" [1].

    Por sua vez, a Declaração de Princípios sobre a Conduta do Jornalista, da Federação Internacional de Jornalistas (FIJ ou IFJ, na sigla em inglês), afirma que "jornalistas dignos do nome" (art. 9) devem seguir fielmente o princípio estabelecido no artigo 1º: "O respeito à verdade e ao direito do público à verdade é a primeira obrigação do jornalista".

    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89tica_jornal%C3%ADstica



    Bem, talvez se pense: mas esse código de ética é para ser aplicado ao Jornalista? verdade! mas que deveria ser seguido por qualquer comunicador que tem por obrigação, dever de cumpri-lo.

    Porém, será que esse ñ é mais um caso a se pensar que a queda do diploma do Jornalismo não afeta a nossa sociedade com notícias parciais, pobres, sem credibilidade, sem fonte, vindas de terceiros ou pelo simples fato de achar que qualquer bobagem que tal indivíduo pensar pode levar ao ar numa emissora que sua outorga é de uma rádio para "Educar"?

    Como se sabe tudo tem seu limite, e expressar o meu pensamento sobre tal assunto é uma coisa, mas afirma algo que não se pode provar é outra coisa.

    Será que se de tal locutor fosse exigido uma formação na área que se exerce, no caso Jornalismo, ele respeitaria os limites por saber da ética que o Jornalismo cobra? E outra, uma coisa séria é que há estagiários de Jornalismo que estão presentes em seu programa diariamente e quem de fato são seus orientados? Esse tal locutor? Mas ele tem formação acadêmica na área? Hora, como eu posso ensinar algo se eu não aprendi algo e não tenho formação em tal algo?!

    Sim caros internautas ele tem que ser responsabilizado pelo que falou, e deve-se ir mais além, pedir a justiça para que ele se desculpe publicamente e ainda solicitar direito de resposta na tal emissora para explicação sobre tais calunias e difamações. Agora claro muitos aqui acham isso ou aquilo, mas quem vai avaliar sua conduta é a justiça.

    ResponderExcluir