Lei sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 18/08/2008 que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) — nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Os sistemas de ensino público e privado tiveram três anos para se adaptarem às exigências estabelecidas. A nova política definirá as séries da educação básica que serão contempladas, a freqüência com que ira ser executada e a formação necessária para os professores que darão as aulas. As escolas devem adaptar seus currículos até o início do ano letivo de 2012.
No ensino de artes as escolas podem oferecer teatro, artes visuais, música e dança visto que estas atividades culturais não são realizadas com freqüência, principalmente na rede pública de ensino, pois depende do planejamento pedagógico das secretarias estaduais e municipais de educação.
O maior benefício não é formar músicos profissionais, mas realizar o desenvolvimento dos alunos no âmbito cultural através dos cantos, ritmos, danças, sons de instrumentos regionais e folclóricos que permeiam o conhecimento da diversidade cultural do Brasil, proporcionar também uma formação integral e o desenvolvimento psicomotor.
“A discussão sobre o ensino de Música já é um avanço. Os cursos de graduação, especialização e formação continuada estão crescendo. Há profissionais preocupados em desenvolver materiais didáticos para ensinar Música. Isso é muito importante”, diz Teca Alencar de Brito, professora do Departamento de Música da Universidade de São Paulo.
todas as cidades já fizeram concursos ou seleção simplificada para atender a nova lei, menos a cidade do Cabo, como sempre atrasada na educação das crianças, Jaboatão já está adaptada para lecionar fez concurso e já chamou os professores. O prefeito do Cabo tá esperando oque?
Susilane Silva,
cabense, formada em Licenciatura em Musica pela UFPE.
ATRASADO ESTÁ O TITULAR DESTE DE BLOG QUE ESCREVE ATRASADO COM "Z" ATRAZADO, LOGO NUMA MANCHETE. DEVERIA VOLTAR PRA ESCOLA.
ResponderExcluirMais um que fica magoadinho quando alguém faz criticas a Lula Cabral o Deus.
ResponderExcluirCaro amigo leitor, a matéria não fui eu quem escrevi, e sim um dos nossos amigos que nos ajuda a manter o blog atualizado, mas mesmo assim obrigado pela crítica gostaria também de dizer que a palavra " sempre " estava escrito "sepre " e assim que cheguei de Serrinha uma cidade próxima a Garanhuns onde eu estava e lá não tem internet, cuidei logo de corrigir mas tabém caro amigo quero falar que todos estão propicios a erros, até os jornais mais conceituados cometem erros.
ResponderExcluirE para finalisar a palavra " numa " que você escreveu não existe no dicionário, o certo seria " em uma " obrigado amigo.
Por falar em ortografia, será que o amigo crítico não sabe que o governo da esculhambação nacional quer adotar a escrita copiada ou expressa pela língua falada.
ResponderExcluirAssim, se eu escrever; nos num não vai pode estar certo de acordo com as vontades do governo que quer o povo muito mais imbecilizado do que já é, estará certo. Evite criticar erros de português talvez você seja um que acham lindo um presidente dizer que educação e cultura (que são coisas totalmente diferentes e que ele não possui nenhuma das duas) é coisa para burro e dava o exemplo típico: Mal sei ler e escrever mais sou o presidente, né não?
Apenas para lhe dar uma idéia de como fala o jumento que já foi e poderá voltar a ser presidente, já que povo gado tem que ter um á frente. Eis alguns exemplos, pérolas do homem que representava todos os brasileiros que não podem ver um erro de português na escrita de outro mais que elege um jumento para dirigir seu país.
Tem duas obras que o homem vai ver, da Lua, agora: uma é o muro da China e a outra vai ser o Canal do São Francisco, cheio d’água, levando água para o povo pobre. (NÃO, LEVANDO MERDA FDP)
* E uma mulher não pode ser submissa ao homem por causa de um prato de comida, ela tem que ser submissa a um parceiro porque ela gosta dele e quer viver junto com ele.(CONTINUA SUBMISSA)
* Eu estava no Guarujá, caiu uma chuva na quinta-feira, que eu pensei que ia encher o mar. Eu falei: tudo bem, quando o rio transborda, a água vai para o mar. Primeiro, passa na casa das pessoas que moram na periferia, depois ela vai para o mar. Eu falei: se o mar encher, vai para onde? (PRO TEU ..., SAFADO)
O Atlântico é apenas um rio caudaloso que une os dois países, falando no Gabão
O Brasil só não faz fronteira com Chile, Bolívia e Equador. (Temos 3 mi km de fronteira com a Bolívia) (PARA ELE O BRASIL É O ABC)
Quando terminar meu mandato não vou para a França fazer pós graduação. (E pode é? Sem ter terminado o ensino médio? – O QUE TU VAI FAZÊ É ENSINAR O RESTO DA TUA CORJA A ROUBAR AINDA MAIS QUE TU, ESCROQUE!
Paguei a dívida externa (esta é o luxo), todo mundo votou em quem deus pediu.
Hoje temos 260R$bi de dívida externa e 1,6R$tri de dívida interna e pelo andar da carruagem a sacola ainda tem muito espaço para acumular dívidas. O PODER NÃO TEM PREÇO.
A submissão de um povo que só pensa em futebol, bunda na praia, cachaça e carnaval, tem.
A liberdade!
Música? Pra que música? Só se for de Ivete Sangalo né! Pra acompanhar o Festival da Juventude.
ResponderExcluirAhhh Chiclete com Banana também!!!
Não duvidem da capacidade de LULA, segundo Zé Lezinho, foi o LULA quem corrigiu o teste de TIRIRICA e o aprovou, para que o mesmo fosse diplomado deputado federal.
ResponderExcluir