terça-feira, 14 de junho de 2011

Leitor desabafa no blog




A voz do Povo


Senhor Secretário de Educação

É está à escola de qualidade que o Governo de Pernambuco implanta?


Observe estas fotos tiradas na Escola José Rodrigues de Carvalho no bairro da Cohab no Município do Cabo de Santo Agostinho. período em que o Gestor era o Prof. Orlando Leite.

Além delas, há outras mais comprometedoras. Elas fizeram parte de um processo movido por um professor contra o Diretor citado.

Irei deixar Vossa Senhoria a par da situação:

No ano de 2007 para 2008 o professor citado foi denunciado aos órgãos jurídicos desta Secretaria sobre atitudes impróprias às quais cito-as:

* Assédio moral;

* Perseguição aos funcionários;

* Manter o corpo discente da Escola sem intervalo ( os alunos recebiam a merenda escolar na própria sala de aula, sem higiene como consta nas imagens, havia um carrinho à qual a merendeira saia de sala em sala distribuindo o lanche);

* Extravio de merendas;

* Carnes sendo servidas com datas vencidas;

* Uso indevido de funcionários da firma terceirizada ADLIM para atividades fora do espaço o qual estava lotado ( o funcionário era deslocado de suas funções para construir casas de praias do gestor)

É bom lembrar que todas essas informações e outras foram checadas pelo setor responsável da GRE/METRO SUL.

Agora solicito a atenção para essas linhas

GESTOR PÚBLICO NAS ESCOLAS

Gostaria que a Secretaria de Educação de Pernambuco esclarecesse de como é feito o Processo Seletivo para escolha de Gestores das Escolas chamadas de Referências e também as normais?

Na última semana me deparei com um caso, extremamente inusitado, quando fui convidado a participar de uma reunião de país com a nova equipe gestora da ESCOLA DE REFERÊNCIA E NORMAL PASTOR JOSÉ FLORÊNCIO, localizada na comunidade conhecida como ROCA na cidade do Cabo de Santo Agostinho, à qual me assustei, pois quem estava respondendo pela nova gestão era o prof. ORLANDO LEITE. Então, veio à pergunta: Como professores devem trabalhar dignidade, respeito, harmonia compreensão, se o atual gestor trabalha na linha contrária, principalmente dos pilares compreendidos e divulgados pela Secretaria de Educação?

Pois bem, faço a pergunta, porque não consigo entender, como houve nomeação deste professor, se o mesmo tinha sido afastado da direção da Escola JOSÉ RODRIGUÊS DE CARVALHO localizada no Bairro da Cohab na mesma cidade sobre denúncias gravíssimas de assédio moral contra funcionários, desvios de merendas, perseguição a alunos e a quem não aceitassem tais normas implantadas arbitrariamente.

É bom lembrar que, não é um fato isolado, pois na cidade do Cabo de Santo Agostinho, o professor ORLANDO LEITE é conhecido como o terror, basta à imprensa, junto com a SECRETARIA DE EDUCAÇÂO fazer uma minuciosa investigação que poderão constatar tais fatos.

Será que é mais um, que se aproveita dos conhecimentos políticos para ficar impune?

Não calarei diante destes fatos, pois como pai e cidadão que sou, quero dar o melhor para os meus filhos, pois ainda acredito na ESCOLA DE QUALIDADE à qual vejo com grande divulgação pela SECRETARIA DE EDUCAÇÂO.

Sérgio Gomes Barbosa

 
P.S

Caso não tenha dado a devida atenção ao problema irei divulgá-las à imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário