
Por Elias Silva
Pontezinha 11 de Março de 2011.
Em visita realizada hoje na comunidade estive no predio onde fuciona a escola da Vila João de Deus. Conversando com a direção da escola, ela mim mostrou a situação em que se encontra o predio do anexo.
O segundo andar do predio como estam sendo mostradas nas fotos, fuciona 7 salas como podemos ver, que não tem a minima condições para as realizações das aulas, por estes motivos os pais e mães estam retirando os filhos da escola, e segundo informação da direção ela não sabe se os alunos estam sendo matriculados em outros locais, o que é um agravante pois crianças podem está abandonando as salas de aula.
A diretora pediu a mim pra que eu falasse com o Deputado Betinho Gomes, pra ele ajuda-la nesta questão junto a Secretaria de Educação. Os problemas podemos ver nas fotos que Foram feitas, 1 vazamento no telhado, 2 salas de aula sem bancas, 3 forro de gerso do elhado retirado, 4 quadros negros quebrados, 5 banheiros sem condições de uso. Total estado de abodono devido ao atraso nos serviços que estam sendo realizados.
Vou encerrar disendo que. Um país sem educação é um país sem futuro.

Caros Uandersom, Elias.
ResponderExcluirAs irregularidades encontradas e apontadas por Elias são verdadeiras muito mais deve ser levado em conta.
A Escola Vila João de Deus que pertence a rede municipal de educação de Jaboatão dos Guararapes tem prédio próprio, lá mesmo na Vila, ela foi transferida para cá porque o prédio seria reformado.
Vieram para este prédio (como chamam os moradores: Anexo dois do Carandiru) enquanto a reforma fosse concluída.
(Eita reformazinha braba, quatro anos)
Isso o MP e o TCE não vêem.
Quatro anos um prédio sem a mínima condição de ser escola, não existem áreas de laser, os alunos parecem prisioneiros, no horário de entrada ficam no meio da rua arriscando um atropelamento
Não tenho documentos mais o que se diz é que o aluguel mensal deste prédio é R$ 12.000,00 (doze mil reais), coisa que para o MP e o TCE não é difícil basta fazer uma auditoria e ver quando sai em empenho em nome do proprietário do prédio e ainda verificar se o valor que consta no empenho é o mesmo que o proprietário recebe, simples não?
Façamos um cálculo simples:
12.000,00 x 12 x 4 = 576.000,00 (setecentos e vinte mil reais), com este dinheiro se não for superfaturado como acontece em todas as obras públicas daria para reconstruir a Escola Vila João de Deus
Foi importante a Diretora pedir para que se levasse isso ao conhecimento do nosso deputado Betinho Gomes, inclusive aproveitando para pedir a ele que solicite que o TCE e o MP façam uma investigação sobre este aluguel, o patrimônio público aqui representado pelo prédio da Escola na Vila João de Deus
"ELIAS GOMES É MENTIROSO, ENGANADOR E FORASTEIRO", denunciou, Adelson Veras
ResponderExcluirRepórter Batista Neto
Realmente o prefeito de Jaboatão de Guararapes, Elias Gomes (PSDB), está mal com sua população. Por telefone, Adelson Veras desabafou e atacou o governo de Elias, declarando que o prefeito "é mentiroso e enganador".
Adelson já foi candidato a prefeito de Jaboatão e pretende, segundo ele, ser candidato em 2012. "Minha vontade é desmoralizar Elias Gomes em um debate. Elias Gomes tem 15 processos nas costas. Se você quiser eu lhe mostro tudo".
Quem está também na mira de Adelson é Elmo Freitas. Elmo é um dos possíveis candidatos a vereador do Cabo e é muito ligado ao governo de Elias Gomes. "Elmo também tem processos na justiça", atacou.
Finalizando seus ataques, Adelson denuncia o descaso com as mães jaboatonenses: "é um absurdo uma cidade como Jaboatão não ter uma maternidade. As mulheres tem que ir a outro município para terem seus filhos", endurece.
Adelson tem suas notas divulgadas nos blogs de jornalistas famosos no Estado.
Ontem, recebemos uma ligação da assessoria de comunicação de Elias Gomes dizendo que "Adelson é um falador. O negócio dele é fazer denúncias sem conhecer a realidade. O governo de Elias tem 72% de aceitação", disse, assessoria.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirÉ eu estudei oito anos de minha vida nessa escola agora me tornei professora e me sinto muito triste de ver a situação em que se encontra o predio.
ResponderExcluir