sábado, 12 de março de 2011

Vinte funcionários da Alusa Engenharia concluem curso de Instrumentação Industrial no CTP Ser +



Por Chárleston Noronha


O Centro de Treinamento Profissional Ser + (CTP Ser +) formou 20 novos profissionais de Instrumentação Industrial para o mercado de trabalho. Os vinte alunos fazem parte do quadro de funcionários da Alusa Engenharia, empresa de grande porte que atua nas áreas de elétrica, telecomunicações, óleo, gás e construção civil. O objetivo da Alusa é oportunizar os seus trabalhadores ao enriquecimento profissional. O CTP Ser + foi escolhido para ministrar o curso por possuir uma qualidade em seus treinamentos reconhecida em todo o Brasil.


As aulas tiveram início no dia 29 de janeiro e se encerraram em 26 de fevereiro. Os novos técnicos em instrumentação poderão atuar em empresas que desenvolvem atividades relacionadas aos setores automobilístico, farmacêutico, têxtil, de alimentos, celulose e papel, metalúrgico, químico, refino e transporte de petróleo, geração de energia e saneamento básico, petroquímico, fertilizantes, cimento, borracha e vidro.


O instrutor do curso Robson Costa destacou a importância de se profissionalizar. “A formação é o melhor investimento, pois aumenta o seu valor profissional. Além disso, esses alunos posteriormente poderão avançar ainda mais na área de instrumentação se especializando em medição de controle, pois já estão saindo daqui com bagagem pra isso”, afirmou.


Os vinte funcionários da Alusa Engenharia, que já desenvolvem a função de eletricista, estão entusiasmados com a nova profissão. De acordo com o mestre de manutenção elétrica, Alexandro Estácio de Oliveira, o curso é uma ponte para o crescimento profissional. “Meu objetivo sempre foi crescer dentro da empresa e o curso nos dá essa possibilidade”, afirmou.


Alexandro destacou ainda que o curso de Instrumentação Industrial no CTP Ser + trouxe outros pontos positivos. “As aulas foram muito interessantes e bem produtivas e com isso adquirimos conhecimento e segurança”, completou o aluno.


Atualmente a Alusa Engenharia é a empresa responsável pela construção da casa de força da refinaria Abreu e Lima no complexo industrial e portuário de Suape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário