quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Caso Maxxi Atacado no Cabo, é destaque em todos os jornais do Estado



O Walmart Brasil só conseguiu abrir metade das 100 lojas que planejava para o ano passado. Em suma, os problemas dizem respeito a construções e terrenos. Para a inauguração do estabelecimento da bandeira Maxxi, aqui no Cabo de Santo Agostinho, as dificuldades tem sido maiores. O local recebeu investimento de R$ 30 milhões e está pronto desde novembro de 2010, quando devia começar a operar. A comercialização não teve inicio porque uma série de documentações ainda precisa ser liberada pela Prefeitura. Enquanto isso, 100 funcionários contratados no segundo semestre do ano passado para trabalhar no empreendimento tiveram que ser realocados.

Segundo a empresa, a loja possui os alvarás de construção do Corpo de Bombeiros, além de autorização do Departamento de Estradas de Rodagem ( DER ). Restam o alvará da Vigilância Sanitária, as licenças de funcionamento e operação e o Habitese.O terreno ocupado é de 20 mil metros quadrados, sendo 4,5 mil metros quadrados de área construída.

A prefeitura do Cabo informou que a lentidão se deve ao descumprimento de exigências para o processo de liberação dos documentos. A prefeitura não especificou o que não teria sido cumprido, mas disse que os licenciamentos ambiental e sanitário foram protocolados apenas na segunda semana de dezembro. Também não fornecido prazo para o fornecimento das pendências. Mas nos bastidores não só do Cabo como de todo Estado o que se comenta é que, a demora seria motivada por questões políticas, a falada Contra Partida Social.

11 comentários:

  1. É muito estranho uma empresa multi-nacional como a Wallmart não conhecer suas obrigações burocráticas. Ao mesmo tempo que é estranho é/ou deve ser muita coincidência o congelamento, digamos assim, das documentações necessárias para o devido funcionamento do Maxxi, tendo os empresários do Arco-Iris uma fraterna amizade com o prefeito Lula Cabral. Não estou insinuando nada, apenas estou tecendo um comentário lógico e breve. Até porque isso dará muito pano pra manga!

    ResponderExcluir
  2. isso prova que este prefeito não tem amor pela nossa cidade,porque se ouvesse enteresse ele já teria mandado liberar os documentos, fica aqui anossa indgnação com toda essa palhaçada. desculpa por não me identificar porque com todas essas perseguições faz até medo se identifica.
    um abraço de um cidadão cabense.

    ResponderExcluir
  3. o grupo wallmart e a maior empresa do mundo será que um porte desse não tenha projetos sociais uma organização que trais deflação para cabo soma mas emprego e desenvolvimento e com muita estranheza que o prefeito não libere essa documentação.

    ResponderExcluir
  4. Que palhaçada , prefeito! O sol nasceu para todos. É uma vergonha impossibilitar a abertura do maxxi por causa do arco vita. É desse jeito que o cabo vqai pra frente, com essa politica ridicula?

    ResponderExcluir
  5. sou fucionario do maxx e estou revoltado com esse prefeito pois ele não deseja ver o crescimento do Cabo, é uma pena mais uma vez a política influênciar no progesso de nosso municipio.

    ResponderExcluir
  6. Felizmente o povo cabense vai poder ficar livre de uma empresa que so pensa nos donos (arcovita),preços altos,desorganização etc.Parabens todos do MAXXI vou poder fazer minhas compras em um verdadeiro atacado o melhor, pertinho de casa,sejam bem vindos estavamos anciosos para vermos abrir as portas, estarei lá se Deus quizer no dia 24/02

    ResponderExcluir
  7. PARABENS PELA INAUGURAÇÃO FINALMENTE DO MAXX PARA POR UM FREIO DIGO EMPRESA ARCO IRIS E OUTROS NÃO SEI QUE SE ACHAM DONOS DO COMERCIO LOCAL SÃO BEM VINDOS CERTAMENTE SEREI CLIENTE ASSIDUA

    ResponderExcluir
  8. parabêns pela equipe do maxxi atacado. mais só demorou para abri por causa das irregulariedade dos responsavel pela realização da obra

    ResponderExcluir
  9. o maxxi atacado não é essa coisa todas que vocês estão pensando, não a respeito pelas pessoas.

    ResponderExcluir
  10. O maxxi atacado respeita o cliente, fazendo com que seus funcionários nos trate bem, e com os preços que são os melhores da redondeza. Sem falar nas promoções. É uma pena não ser climatizado, pois devido ao seu sucesso, as filas ficam enormes e aumenta o calor. Mas vale a pena enfrentar tudo isso pela economia que fazemos.

    ResponderExcluir
  11. Bem, assumo que não era tão esperado pelos organizadores tamanho sucesso do MAXXI CABO,mas sim torcido. Por tanto não se preocuparam em instalar tantos caixas, por isso as filas imensas, coisa que já estão sendo conversadas tanto quanto instalações de refrigeração da loja para toda nossa maior comodidade.
    Enquanto isso o MAXXI continua seu papel de oferecer os melhores preços.

    Não esquecendo os agradecimentos a todos cabenses que lutaram conosco pela inaugação, fazendo assim 2 meses de sucesso.

    ResponderExcluir