terça-feira, 4 de janeiro de 2011

As rapidinhas



Volta ao poder - Um dia após a posse de Dilma, o Planalto divulgou a sindicância envolvendo os filhos da ex-ministra Erenice Guerra num esquema de tráfico de influência sem punir ninguém. Braço direito de Dilma na Casa Civil, Erenice volta ao poder depois de cumprir a quarentena. Alguém tem dúvida?
Apoio sem cargos - Embora Armando Monteiro Neto negue de pés juntos, o PTB tende a sair em revoada da Prefeitura do Recife, onde ocupa duas pastas – Administração e Serviços Públicos. O senador eleito aguarda apenas a volta de João da Costa ao cargo para comunicar a decisão. Concluiu que é melhor apoiar a gestão petista na capital sem cargos. Tudo a ver com a eleição de 2012.

Barreira política - O trade fez de tudo para emplacar o atual secretário de Turismo municipal, Samuel Oliveira, na pasta estadual que cuida do setor. Mas não conseguiu pelo fato do ungido ter braços, antebraços e pernas ligados ao ex-prefeito João Paulo (PT). A escolha de Alberto Feitosa ainda não foi digerida pela categoria.


André secretário - Não será surpresa para esta coluna se o deputado estadual reeleito André Campos (PT) trocar a Assembleia Legislativa pelo primeiro escalão do prefeito João da Costa. Seu nome está cotado para a Secretaria de Serviços Públicos, caso o PTB resolva de fato entregar a fatia que detém hoje no Governo petista.

CURTAS –

ROMPIMENTO– Ao degolar, ontem, cinco secretários ligados ao seu criador, o ex-prefeito Joaquim Neto, o prefeito de Gravatá, Ozano Brito (PSDB), deu mais uma prova pública de que está rompido com o coronel que o elegeu.

EXPULSÃO– Em Cumaru, o Conselho de Ética do DEM expulsa, hoje, o presidente da Câmara, Givaldo Pereira de Oliveira, que só chegou ao comando da Casa porque traiu o prefeito Eduardo Tabosa. Corre risco de ser cassado.

FIASCO– O que se diz nos bastidores é que Jaboatão conseguiu promover um réveillon muito mais bonito em termos de queimas de fogos do que Recife. Aliás, pela primeira vez a festa de fim de ano não saiu no Jornal Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário