quinta-feira, 9 de abril de 2015

Cabo de Santo Agostinho fica sem água após rompimento de tubulação

A maior parte da cidade do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, está sem água nesta quinta-feira (9) por causa do rompimento de uma tubulação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Segundo a companhia, apenas os bairros de Ponte dos Carvalhos e Gaibu não foram atingidos pelo problema. O conserto está sendo estudado, mas ainda não se sabe quando o abastecimento será normalizado.

A tubulação de grande porte estourou por volta das 22h desta quarta (8) na Rua 1, antiga Rua da Uva, no bairro da Bela Vista. No final da noite, a Compesa informou pelo twitter de que o registro da área havia sido fechado para conter o desperdício de água no encanamento danificado. Logo depois, admitiu que o abastecimento da cidade seria afetado pelo incidente.


Na manhã desta quinta, a Companhia informou que quase todo o Cabo de Santo Agostinho teve o fornecimento interrompido, pois a tubulação só não era responsável pelo abastecimento de dois bairros -- Ponte dos Carvalhos e Gaibu. Uma equipe do órgão está a caminho da Rua 1 para avaliar os danos do rompimento e viabilizar o reparo da tubulação. Por isso, ainda não há previsão para a conclusão do conserto e a retomada do abastecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário