quarta-feira, 18 de março de 2015

Prefeito Vado reintegra 124 servidores anistiados demitidos há 22 anos

 
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, anunciou na manhã desta terça-feira (17/03) a concessão de reintegração de 124 servidores municipais anistiados, demitidos irregularmente em 1993. O ato contou com a presença de diversos secretários e funcionários municipais e do vereador Gessé Valério, além de parte dos anistiados. O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha.
 
O prefeito Vado, que foi bastante aplaudido, externou a sua satisfação em poder ter realizado esse grande momento. “Há 22 anos que esses servidores esperavam por essa conquista. Agora nós pudemos abraçar essa causa e ajudar a todos nessa luta. Sei que não foi fácil. Parabenizo a cada um por nunca ter desistido desse sonho que hoje está se realizando”, declarou.
 
Em virtude desse ato de reintegração, concedido através da Lei de Anistia de 2004, os contemplados têm direito reconhecido a todo o tempo de serviço, inclusive para fins previdenciários, contando o tempo que ficaram impedidos de exercer suas funções para a aposentadoria. Além disso, ficou acordada também a regularização do salário atual e quinquênios e inserção no PCCV. Como indenização, será pago aos servidores reintegrados um valor de 10 salários mínimos, parcelados em 24 vezes, a partir de janeiro de 2016.
 
“Isso é mais que um reconhecimento dessa gestão que se empenhou desde o início para nos conceder esse ganho maravilhoso, pelo qual tanto lutamos nesses 22 anos”, disse a coordenadora geral do Sintrac, Nara Conceição. “Não tenho palavras para agradecer ao prefeito Vado por essa conquista que ele nos deu. Muitos já estavam quase desacreditados dessa reintegração, e hoje estamos aqui para parabenizar o governo por mais esse feito grandioso”, comemorou o beneficiado Carlos Augusto, 51.
Os 124 servidores anistiados podem requerer administrativamente a equiparação com o cargo de origem, bem como o pagamento dos vencimentos, vantagens e benefícios inerentes aos cargos, desde 2004.


Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário